Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise LG Prime PLUS/ LG-H522F/ Placa entrou em curto durante carregamento na madrugada.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia, alguém pode me ajudar urgentemente, meu telefone pessoal deu ruim carregando durante a madrugada, tinha descarregado e botei pra carregar, quando fui ver agora, totalmente apagado, já coloquei o amperímetro e deu pra ver que o aparelho está em curto :/
Alguém pode me dizer o que pode ser, eu não posso perder as informações dele de jeito nenhum :/
É um LG-H522f LG Prime Plus

115876.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Totonho disse:

tentou ligar numa fonte assimetrica amigo ?

Não possuo fonte ainda, somente estação de ar quente, ferro e multímetro. 
Coloquei no amperímetro  e o ponteiro dá infinito e volta no 0.  E quando aperto o power, o ponteiro do amperímetro nem se mexe. 

Link para o comentário

3 horas atrás, Diego da Veiga disse:

@cristianjasco pegue seu multímetro e meça  a tensão da bateria, depois veja quais são os polos negativo  e  positivo na placa, meça em escala de continuidade, como tu não tem fonte assimétrica apenas dessa forma para saber se está realmente em curto.

Feito amigo, fica travado nesse 7 e fica dando o bip

44920393_269351630450485_5612097022514429952_n.jpg

Link para o comentário

11 minutos atrás, Diego da Veiga disse:

@cristianjasco agora precisamos abrir o telefone de medir os componentes internos para achar o defeituoso, seria interessante ter uma fonte de alimentação para descobrir em questão de segundos..

Vamos supor que estou com a fonte, o que faço em seguida? Não tem uma maneira de descobrir o defeituoso pelo multímetro mesmo?

]

Link para o comentário

@cristianjasco Você terá de ter noções básicas de multímetro, como saber identificar um capacitor em curto e etc. Na fonte tu alimentando a placa ela mostra qual capacitor ou ci está em curto em forma de calor, no multímetro você terá de tirar um por um dos que marcam curto até encontrara.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...