Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G42 Nao liga .. placa mae da0ax1mb6h1 . a principio nao é bios

Avalie este tópico:


ciadonotebook

Posts em destaque

Estou com um G42 não liga.

 

Ja testei o PU6 isl6251 , ja verifiquei pwm rt8206b ele não aquece e tem todas as tensoes corretas no terminal 7 . 14 . 27 (4v) tem tensao alta no terminal 6.

 

Na usb nao tem 5v.

 

Ja regravei as 2 bios, somente por desencargo, até mesmo porque não esta chegando tensões nelas.

 

 

Não sei mais o que fazer, se alguem puder me da uma orientação. Eu fico desde ja agradecido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas bios? Quando liga o carregador acende o LED normalmente? Se acender lave bem a placa para tirarmos a hipótese de ser oxidações e ate mesmo estática. já subi uma assim só lavando

 

Atualizei sim as duas bios, e nas duas nao tem tensão.

 

Nao acende o led do conector jack.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ney_e4, como pode ser BIOS se não tem alimentação na BIOS ?

 

Como você pode alegar que o sistema operativo do PC está ruim se não tem 110V na tomada ?

 

Basicamente essa é a linha de raciocínio, primeiro você tem que ter alimentação, depois você pode alegar se algo que utiliza essa alimentação funciona ou não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja peguei casos em que tinha resistor aberto ao redor da bios, e por isso não ascendia o led do carregador e não alimentava ela. Tenta testar os resistores que tem ao redor do chip, os mais próximos, e os menores possíveis.

 

 

A unica tensão perto do u2 que encontre é 19v no pc57.

 

Medi os resistores em volta e perto do u12 e u2 e nada de aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi muita gente falando do PD 19 mas não achei ele. P19 e U19 . Mas PD19 nada..

 

outra coisa, tambem nao achei o esquema dessa placa, nos download nao tem. Nem aqui no forum.

 

 

outra coisa vi muitos falandos em outros topicos iguais, mas não consigo deixa a pergunta para eles. Dizendo para trocar a bios no lugar de só regrava.. Mas ai ficou a duvida qual das bios a u12 ou a u2. Sendo que regravei as duas e nao deu erro nem um.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece a BIOS, se não tem alimentação no U2 que é a EC BIOS então de nada vai adiantar trocar o chip.

 

Como você pode alegar que o sistema operativo do PC está ruim se não tem 110V na tomada ?

 

Basicamente essa é a linha de raciocínio, primeiro você tem que ter alimentação, depois você pode alegar se algo que utiliza essa alimentação funciona ou não.

 

Chegou a verificar os curtos nas linhas de 3 e 5 volts ?

Está com alguma duvida acerca de como realizar os testes ?

 

Se tiver alguma duvida comente companheiro pois é a unica forma de que possamos prosseguir com o

conserto do aparelho de maneira lógica.

 

Boa sorte 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um G42 não liga.

 

Ja testei o PU6 isl6251 , ja verifiquei pwm rt8206b ele não aquece e tem todas as tensoes corretas no terminal 7 . 14 . 27 (4v) tem tensao alta no terminal 6.

 

Na usb nao tem 5v.

 

Ja regravei as 2 bios, somente por desencargo, até mesmo porque não esta chegando tensões nelas.

 

 

Não sei mais o que fazer, se alguem puder me da uma orientação. Eu fico desde ja agradecido.

 

Amigo se voce tem Tensão de alta,os 3.3v_ALWP na PL9,e os 5v_ALWP na PL5,ainda precisa verificar mais uma tensão importante, que é o pulso de carregador conectado acin, verifique o terminal 2 da PU6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O colega misael-metal deu uma dica importante, que para mim tem que ser verificada. Se o ci chaveador não estiver reconhecendo a fonte, ele não enviará o sinal para o i/o de que pode ligar a máquina, sem esse sinal o i/o não aciona o bios. Por isso é que o bios não tem tensão. Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gilsonam, neste caso o I/O se ve afetado pelo mesmo mal da BIOS, ele também precisa dos 3.3V  para poder funcionar. De acordo ao relato do companheiro ciadonotebook não temos tensão de 3.3V na placa portanto o I/O está desligado e desta forma pouco importam as tensões/sinais que ele possa ter nos seus terminais.

 

Sem duvida o ponto ressaltado pelo nosso companheiro misael-metal é de vital importância, mas acredito que não se aplica neste caso.

 

As tensões que estão faltando neste caso são disparadas pelo próprio RT8206B que pode estar defeituoso ou pode estar se desativando devido a algum problema no seu "entorno de trabalho", que neste caso são os componentes da página 32.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  é verdade é como o caso no caso dos samsung se houver alguma fuga nas saídas de 3,3v e 5v o pwm desarma ou superaqueçe,esses pwm recebem uma tensão de retorno se houver alguma alteração nela ocasiona isso.

  o indicado seria injetar com a fonte de bancada os 3,3v e 5v nas suas respectivas bobinas e ver que aquece,na minha opinião acho que o rt8206b seria o culpado pois já peguei alguns aqui que era  ele o defeito.

  como havia postando anterioemente sobre esses g42 tem que seguir a linha de raciocinio do que o autor do topico ja verificou e a partir disso dar informações para tentar resolver (não apenas ''gravar a bios'') fazendo todas as medições possiveis da placa .boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um G42 não liga.

 

Ja testei o PU6 isl6251 , ja verifiquei pwm rt8206b ele não aquece e tem todas as tensoes corretas no terminal 7 . 14 . 27 (4v) tem tensao alta no terminal 6.

 

Na usb nao tem 5v.

 

Ja regravei as 2 bios, somente por desencargo, até mesmo porque não esta chegando tensões nelas.

 

 

Não sei mais o que fazer, se alguem puder me da uma orientação. Eu fico desde ja agradecido.

 

Olá, Ciadonotebook. Vc já testou com outro carregador (fonte)? Pode ser que ela às vezes tem voltagem, mas não tem amperagem, eletrolíticos esgotados ou fora de frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...