Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Samsung np300e426B/ placa mãe scala3-14 CRV rev 1.2 BA41-01975A / não da imagem

Featured Replies

Postado

1-a placa liga normal só não esta dando imagem.

2-fiz os teste mais tah normal.

3-não teve nenhum componete trocado 

4-fui olhar a bio e tah zerada acho que deve ser por isso que não esta dando imagem,mais não tenho a rom o bin dessa bio.pra poder fazer o teste.

Editado: por DANIEL2019

Postado

Olá desculpa mas .... como você sabe que a bios (CI eprom) está em branco,como foi feito o testes?

Postado
5 horas atrás, tecgess disse:

Olá desculpa mas .... como você sabe que a bios (CI eprom) está em branco,como foi feito o testes?

Creio que ele removeu o CI, fez a leitura constatando que está em branco. 

Postado

o modelo do part number não seria ba41-xxxx ?

Postado
37 minutos atrás, SDTech disse:

o que acontece é que nos modelos np300, a referência é mais escondida, e está por baixo do plástico preto de proteção ( vide foto em destaque)...o que muitos nao sabem, por isto se confundem e acabam informando apenas os números que estao na etiqueta...

IMG_1423.JPG

Postado

@DANIEL2019 

11 horas atrás, DANIEL2019 disse:

1-a placa liga normal só não esta dando imagem.

2-fiz os teste mais tah normal.

3-não teve nenhum componete trocado 

4-fui olhar a bio e tah zerada acho que deve ser por isso que não esta dando imagem,mais não tenho a rom o bin dessa bio.pra poder fazer o teste.

Amigo cuidado observou se ele reconheceu o chip de BIOS? Aqui tem umas BIOS de Samsung que não reconhece ai agente manda colocar na wimboand 8mb e manda fazer o bkp. Falo isso por experiência estava com uma aqui e não lia aí um amigo ensinou a por como a foto que vou colocar e leu fiz bkp e pronto depois atualizei. Mais fica também a dica de fazer o bkp e tentar fazer a limpeza de region clean na original se não funcionar pegar uma aqui de mesma referência, já que o serial fica na bios por isso seria interessante usar um programa para salvar o serial.

Na dúvida do tamanho da BIOS eu sempre procuro baixar os modelos e ver se e do mesmo tamanho, daí eu só mudo aqui no programa caso ele não reconheça automaticamente. 2mb,4mb e assim por diante, também procuro no esquema sempre vem o modelo e dai configuro manual mais só quando não reconhece

bios.JPG

Postado
  • Autor
Em 04/11/2018 às 03:23, tecgess disse:

fiz o teste com a gravadora eprom.com jacare.pra ter certeza retirei a bio e realmente tava em branco.

Postado
  • Autor
23 horas atrás, dadosbh disse:

o que acontece é que nos modelos np300, a referência é mais escondida, e está por baixo do plástico preto de proteção ( vide foto em destaque)...o que muitos nao sabem, por isto se confundem e acabam informando apenas os números que estao na etiqueta...

IMG_1423.JPG

Postado
  • Autor
23 horas atrás, dadosbh disse:

IMG_1423.JPG

nossa amigo me ajudou muito realmente tava me confundindo fui logo ver na placa achei o numero que citou na placa.vou baixa o ron e fazer o teste se der certo volto pra informar valeu..

Postado

@DANIEL2019 muito estranho, com as garras jacare aqui nunca consegui usar elas nas placas direto, mais no gravador ela foi reconhecida o chip conforme descrição sobre ela? 

sera que alguem ja teria apagado ele?

Postado
  • Autor
23 horas atrás, thiago lucena disse:

@DANIEL2019 

Amigo cuidado observou se ele reconheceu o chip de BIOS? Aqui tem umas BIOS de Samsung que não reconhece ai agente manda colocar na wimboand 8mb e manda fazer o bkp. Falo isso por experiência estava com uma aqui e não lia aí um amigo ensinou a por como a foto que vou colocar e leu fiz bkp e pronto depois atualizei. Mais fica também a dica de fazer o bkp e tentar fazer a limpeza de region clean na original se não funcionar pegar uma aqui de mesma referência, já que o serial fica na bios por isso seria interessante usar um programa para salvar o serial.

Na dúvida do tamanho da BIOS eu sempre procuro baixar os modelos e ver se e do mesmo tamanho, daí eu só mudo aqui no programa caso ele não reconheça automaticamente. 2mb,4mb e assim por diante, também procuro no esquema sempre vem o modelo e dai configuro manual mais só quando não reconhece

bios.JPG

obrigado amigo pela dica vou ver tudo oque voce falou pra não ter erro valeu.ce der tudo certo volta pra te falar valeu

Postado
1 minuto atrás, DANIEL2019 disse:

nossa amigo me ajudou muito realmente tava me confundindo fui logo ver na placa achei o numero que citou na placa.vou baixa o ron e fazer o teste se der certo volto pra informar valeu..

@DANIEL2019 lembrando que quando for atualizar tem que fazer region clean no arquivo bios, pois ele pode demorar a dar video, se gravar sem fazer isso espera um pouco quando ligar, pois demora uns 30 segundo para dar video nessas novas maquinas.

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, thiago lucena disse:

@DANIEL2019 muito estranho, com as garras jacare aqui nunca consegui usar elas nas placas direto, mais no gravador ela foi reconhecida o chip conforme descrição sobre ela? 

5 minutos atrás, thiago lucena disse:

então cliente não tinha me falado ele trocou o processador de um notbook pra outro sem resetar.ai não deu mais imagem ele voltou processador.e veio me procura.

Postado
  • Autor
10 minutos atrás, thiago lucena disse:

@DANIEL2019 Entendi Veja para nos ai o modelo correto da placa mãe para corrigir em teu titulo.

BA41-01975A   amigo postou que ficava embaixo do plastico preto.esse e o numero c
orreto valeu.

Postado
3 minutos atrás, DANIEL2019 disse:

BA41-01975A   amigo postou que ficava embaixo do plastico preto.esse e o numero c
orreto valeu.

@DANIEL2019 Isso so troca la no titulo assim não corremos o risco de fulturo erro 

@DANIEL2019 tira o  BA92-11130A e coloca esse dai

Postado
  • Autor
Em 04/11/2018 às 11:55, SDTech disse:

orreto valeu.

Postado
  • Autor
8 minutos atrás, thiago lucena disse:

@DANIEL2019 Isso so troca la no titulo assim não corremos o risco de fulturo erro 

ok amigo troquei o titulo desde ja agradeço.qualquer novidadde volto pra te fallar valeu.saindo aki agora tenha uma boa tarde.

Postado
55 minutos atrás, DANIEL2019 disse:

o ideal é q com esta descoberta, atualize o título com o modelo pra q outros usuários no futuro encontrem seu tópico como referência para futuras dicas.

Postado
  • Autor
Em 05/11/2018 às 12:32, thiago lucena disse:

boa noite amigo voltei.e não consegui dar imagem nesse notebook ainda.olha como aparece ela na gravadora.não era pra dar modelo e mb.não consegui enviar imagem..

Editado: por DANIEL2019

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.