Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Lenovo G50-70/ ACLU3/ACLU4 NM - A361 Rev 1.0 - Só liga na Bateria

Featured Replies

Postado
  • Autor
1 hora atrás, fabiano.julio disse:

Esse teste que você fez no gate de PQ311 a bateria estava conectada?

estranho que eu li no inicio do seu POST que a placa liga com bateria e se conectar o carregador junto ela carrega normalmente, mas não liga, é isso mesmo?  

Sim @fabiano.julio, se estiver só carregador ou o carregador e a bateria a placa não starta. Ela só starta se estiver só na Bateria. Então quando ligo só na bateria e plugo o carregador a tela apaga, porém ainda fica saindo no video externo e em alguns momentos é possível ver lá no fundo as imagens é como se o backlight apagasse, mas ainda estiver exibindo o video. E nessa condição a bateria fica carregando.

• Respostas 120
  • Visualizações 10k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• @Sergio.lucas  De acordo com o datasheet do BQ24735 , na página 13 informa que "ACOK" deve estar em nível alto, tendo em vista possuir as tensões nos pinos 6 e 20.   Porém analisa

• Pino 7(ADP_I)  do CI de charger (PU301) não deveria ter tensão ? Não é ele que indica o carregador conectado ?

• Pessoal, sei que o tópico já é antigo, mas vou postar uma informação que pode ajudar o pessoal nas pesquisas: Estava com esse equipamento nessa mesma condição, fiz todos os testes desse tópico, m

Imagens Postadas

Postado
  • Autor
58 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Qual a tensão do pino4 do pwm com fonte conectada sem bateria?

@fabiano.julio Pino 4 do PU301 - ACDRV - Está com 1.3v

Postado
16 minutos atrás, Sergio.lucas disse:

@fabiano.julio Pino 4 do PU301 - ACDRV - Está com 1.3v

eu  não estou com seu esquema aqui mas se seu ci de carga for o BQ24735 o pino 4 dele era pra ter uma tensão em torno de 24v!

você pode confirmar isso pra mim?

se possível deixe o link do esquema ?

Postado
  • Autor
16 minutos atrás, fabiano.julio disse:

eu  não estou com seu esquema aqui mas se seu ci de carga for o BQ24735 o pino 4 dele era pra ter uma tensão em torno de 24v!

você pode confirmar isso pra mim?

se possível deixe o link do esquema ?

@fabiano.julio o esquema que estou visualizando é esse abaixo, minha placa é uma ACLU3/ACLU4, mas estava analisando e não estou vendo divergência, porém como relatado anteriormente no esquema elétrico os pinos do PU301 não batem com o Datasheet, pois a referência do meu componente é BQ24737, porém só encontrei o BQ24735 mas o nosso colega @SDTech informou que são compatíveis. Então estou me guiando pelo datasheet.

https://eletronicabr.com/forums/topic/121905-lenovo-ideapad-g40-70-g50-70-compal-nm-a271-aclu1-aclu2/

Postado

sim, mas o esquema é esse mesmo @Sergio.lucas?

os componentes principais da placa batem?

Editado: por fabiano.julio

Postado
  • Autor
12 minutos atrás, GBS_Info disse:

@Sergio.lucas 

Vejo que no esquema o PWM é o BQ24737...

No corpo do componente é o mesmo ? Ou é o BQ24735 ?

1 minuto atrás, fabiano.julio disse:

sim, mas o esquema é esse mesmo @Sergio.lucas?

Estou seguindo ele @fabiano.julio e está batendo os componentes até o momento, não achei outro esquema fora esse.

Ressalto que fiz o teste agora e quando deixo só a bateria a tensão da PL302 passa a ser o da bateria 12.8V, coisa que não acontece só no carregador.

Postado

@Sergio.lucas 

De acordo com o datasheet do BQ24735 , na página 13 informa que "ACOK" deve estar em nível alto, tendo em vista possuir as tensões nos pinos 6 e 20.

acok.png

Porém analisando o esquema.... pude notar que ACOK (ACPRN) tem que estar em "nível lógico baixo" para se obter os sinais ACIN e PACIN.

acok2.png

Pode ser que eu esteja viajando....

Postado
  • Autor
5 minutos atrás, GBS_Info disse:

@Sergio.lucas 

De acordo com o datasheet do BQ24735 , na página 13 informa que "ACOK" deve estar em nível alto, tendo em vista possuir as tensões nos pinos 6 e 20.

acok.png

Porém analisando o esquema.... pude notar que ACOK (ACPRN) tem que estar em "nível lógico baixo" para se obter os sinais ACIN e PACIN.

acok2.png

Pode ser que eu esteja viajando....

Está confuso pois o componente (Datasheet) não bate com o esquema da placa.

Não possui tensão no ACOK, porém os pinos SRP e SRN estão cada um com 1.8V

Postado

2 minutos atrás, Sergio.lucas disse:

Está confuso pois o componente (Datasheet) não bate com o esquema da placa.

cara pra ficar mais fácil passa pasta térmica no componente e bate uma foto pra nós?

se você está com a placa na mão está confuso imagina agente?

Postado
  • Autor
Agora, fabiano.julio disse:

cara pra ficar mais fácil passa pasta térmica no componente e bate uma foto pra nós?

Olhei anteriormente com uma lupa e acho que o numero que está lá é BQ24737, não tenho pasta térmica branca só da silver, e quando passo ao invés de ver o nome fica mais dificil de ler.

Postado

@Sergio.lucas efetue os testes nos componentes e comprove, suposições de nada serviram sem os testes nos mesmos.

2 minutos atrás, Sergio.lucas disse:

Acho que o problema está ou no PQ988 ou no PQ308

Postado

Sergio faça o seguinte teste: deixa carregador e bateria conectados, na escala de tensão meça dreno gate e source de PQ303?

depois faça isso com o carregador fora somente na bateria OK?

OBS: volte todos os componentes que você removeu da placa!

Postado
  • Autor
21 minutos atrás, SDTech disse:

@Sergio.lucas efetue os testes nos componentes e comprove, suposições de nada serviram sem os testes nos mesmos.

O problema @SDTech é que nessa área nem todos os componentes  possui todos a serigrafia, então fica dificil acompanhar a tensão afinal de capacitores e resistores próximo que não tem serigrafia.

Editado: por Sergio.lucas

Postado
  • Autor
8 minutos atrás, fabiano.julio disse:

Sergio faça o seguinte teste: deixa carregador e bateria conectados, na escala de tensão meça dreno gate e source de PQ303?

depois faça isso com o carregador fora OK?

OBS: volte todos os componentes que você removeu da placa!

@fabiano.julio Com bateria e carregador conectado fica com a medição abaixo, ressalto que com os dois conectados o consumo na assimétrica está 0.55 mah e a luz de carregamento está acesa.

Capturar_2.JPG

Postado

você já mediu todos os terminais do ci de carga somente com carregador conectado?

posta ai pra nós?

Postado
  • Autor

Baseado neste teste quando está apenas com o carregador, o Source e o Gate do PQ303 fica com 20v e o Dreno com 1.8v

o Pq308 nesta condição fica com as seguintes tensão : No pino 02 - 3.2v e no pino 03 - 20V e os demais com 0V, quando está só na bateria o PQ308 fica em corte e todos os pinos com 0v

Postado
  • Autor
4 horas atrás, Sergio.lucas disse:

Tensões encontradas no PU301:

datasheet.JPG

Não @JuniorHC, apenas plugado na Fonte assimétrica com 20V

@fabiano.julio havia medido o PU301 anteriormente só com o carregador, verifiquei aqui ele é BQ24737 mesmo.  

Postado
4 minutos atrás, Sergio.lucas disse:

Baseado neste teste quando está apenas com o carregador, o Source e o Gate do PQ303 fica com 20v e o Dreno com 1.8v

o Pq308 nesta condição fica com as seguintes tensão : No pino 02 - 3.2v e no pino 03 - 20V e os demais com 0V, quando está só na bateria o PQ308 fica em corte e todos os pinos com 0v

sim e está certo! 

os drenos são os terminais ligados à bateria! então quado você remove bateria o sinal sobe no gate de PQ303 mantendo ele em estado de corte!

1 minuto atrás, Sergio.lucas disse:

@fabiano.julio havia medido o PU301 anteriormente só com o carregador, verifiquei aqui ele é BQ24737 mesmo.  

Maravilha, mas você mediu todos os terminais somente com carregador conectado ?

Postado
  • Autor
24 minutos atrás, Sergio.lucas disse:

@fabiano.julio Com bateria e carregador conectado fica com a medição abaixo, ressalto que com os dois conectados o consumo na assimétrica está 0.55 mah e a luz de carregamento está acesa.

Capturar_2.JPG

Entendi agora, ele ficou com o Gate no mesmo valor do Source, para não permitir a Saturação e haver um choque entre as tensões do Carregador e da Bateria.

2 minutos atrás, fabiano.julio disse:

sim e está certo! 

os drenos são os terminais ligados à bateria! então quado você remove bateria o sinal sobe no gate de PQ303 mantendo ele em estado de corte!

Maravilha, mas você mediu todos os terminais somente com carregador conectado ?

Sim @fabiano.julio apenas com o Carregador.

Postado

com essas medições que você encontrar apenas com carregador conectado, já da pra saber mais ou menos o que está impedindo de sua placa ligar no modo AC !

3 minutos atrás, Sergio.lucas disse:

Entendi agora, ele ficou com o Gate no mesmo valor do Source, para não permitir a Saturação e haver um choque entre as tensões do Carregador e da Bateria.

Sim @fabiano.julio apenas com o Carregador.

Posta pra mim todos os terminais Sergio de PU301?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.