Postado 12 de Novembro de 2018 7 anos Autor 5 minutos atrás, SDTech disse: mas vc fez o curto com o carregador ou a bateria plugada ? Sim realizei agora mesmo, com o carregador conectado.
Postado 12 de Novembro de 2018 7 anos 1 minuto atrás, Sergio.lucas disse: Sim realizei agora mesmo, com o carregador conectado. Então você acabou de matar sua placa!
Postado 12 de Novembro de 2018 7 anos 2 minutos atrás, Sergio.lucas disse: Sim realizei agora mesmo, com o carregador conectado. misericórdia
Postado 12 de Novembro de 2018 7 anos Autor 7 minutos atrás, fabiano.julio disse: Sérgio, o pino7 do PU905 não era pra ter 19v Ou eu estou enganado? Sim @fabiano.julio, tem alguns capacitores próximos , vou olhar a tensão deles.
Postado 12 de Novembro de 2018 7 anos 20 minutos atrás, fabiano.julio disse: Remover a bateria da CMOS e fazer um curto entre os terminais do socket com cerregador e bateria fora! @Sergio.lucas olha o procedimento que foi pedido pra você fazer!
Postado 12 de Novembro de 2018 7 anos Autor 3 minutos atrás, fabiano.julio disse: @Sergio.lucas olha o procedimento que foi pedido pra você fazer! Putz!
Postado 12 de Novembro de 2018 7 anos Autor 14 minutos atrás, SDTech disse: mas vc fez o curto com o carregador ou a bateria plugada ? Eu havia feito sem o carregador e sem a bateria plugada, mas depois que eu vi essa pergunta do @SDTech eu achei que deveria ser com o carregador conectado! Aiaiai kkkkkkk Queimei a primeira placa então!
Postado 12 de Novembro de 2018 7 anos 1 minuto atrás, Sergio.lucas disse: Eu havia feito sem o carregador e sem a bateria plugada, mas depois que eu vi essa pergunta do @SDTech eu achei que deveria ser com o carregador conectado! Aiaiai kkkkkkk Queimei a primeira placa então! fiz a pergunta após vc relatar o sintoma por ter feito curto, imaginei de imediato q havia feito com a placa energizada
Postado 12 de Novembro de 2018 7 anos Autor 2 minutos atrás, SDTech disse: fiz a pergunta após vc relatar o sintoma por ter feito curto, imaginei de imediato q havia feito com a placa energizada Não, Não havia feito com a placa energizada, pelo forma que perguntei achei que deveria ser com a placa energizada, sem problemas, foi uma falta de atenção minha, era para ter perguntado novamente a vocês, eu percebo que o Super I/O só começa a esquentar quando a tensão está acima de 17v, até lá não é exibido nenhum consumo e nenhum calor. as tensões de 3.3v e 5V estão saindo na bobinas, o curto que acabei de gerar no Cmos afetará o circuito RTC?
Postado 12 de Novembro de 2018 7 anos Autor 3 minutos atrás, fabiano.julio disse: Relaxa, vai ter que começar a análise tudo denovo! Tudo bem, aparentemente não vi nenhum diferença depois dessa atitude suicida que cometi, com exceção do super I/O.
Postado 12 de Novembro de 2018 7 anos Autor Agora, fabiano.julio disse: Mas a placa parou de ligar Sérgio? @fabiano.julio a fonte neste momento está com 16.9 se eu aumentar o IO começa a aquecer. Creio que está ainda do mesmo jeito.
Postado 12 de Novembro de 2018 7 anos Autor 3 minutos atrás, fabiano.julio disse: Mas a placa parou de ligar Sérgio? Na verdade é com 18v, quando aumento mais que isso o led vermelho começa a piscar como se estivesse carregando e o super i/o esquenta pra caramba.
Postado 12 de Novembro de 2018 7 anos Autor Senhores, hoje a noite retomo as verificações novamente, vou realizar as medições desde o inicio, para saber qual foi o agravo ocasionado pelo minha precipitação, acho melhor já pedir um Super I/O (IT8586E) afinal se essa de fato tiver danificado o I/O já teria duas placas dessas aqui, a outra tenho certeza que o I/O está ruim e já foi removido.
Postado 13 de Novembro de 2018 7 anos Ishi cara esse sio é gravável, se tiver queimado ele é dor de cabeça.
Postado 13 de Novembro de 2018 7 anos Autor 13 minutos atrás, JuniorHC disse: Ishi cara esse sio é gravável, se tiver queimado ele é dor de cabeça. @JuniorHC verdade, já tenho um aqui que está encostado por não ter um para trocar, tem vários a venda mas sem gravação, apenas 1 a venda com gravação e vai sair na faixa de 80,00. Estou quase compranão um Svod3.
Postado 27 de Novembro de 2018 7 anos Pessoal, sei que o tópico já é antigo, mas vou postar uma informação que pode ajudar o pessoal nas pesquisas: Estava com esse equipamento nessa mesma condição, fiz todos os testes desse tópico, mas sem sucesso, Por fim, regravei bios e IO com um arquivo que achei na net é o problema foi resolvido. Em breve vou fazer upload do arquivo. Um Abraço!
Postado 7 de Março de 2019 7 anos Boa noite, estou com um caso igual ao amigo. Quem puder dar uma força, segue o tópico:
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.