Postado 5 de Dezembro de 2018 7 anos Bom dia, estou com uma Epson L800, se eu enviar impressão de qualquer computador, ela puxa a folha e trava, piscando as luzes, se eu desligar e fizer um autoteste, puxa a folha e imprime normal, poderiam ajudar, desde já muito obrigado Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 5 de Dezembro de 2018 7 anos @cleberad Me parece erro na montagem do mecanismo, como tem muito ruido no fundo não deu de escutar bem mas... revise a montagem. Pode tentar usar o software PAAdjustement pra ver qual é o erro.
Postado 5 de Dezembro de 2018 7 anos Autor Mas se fosse na montagem não imprimiria o autoteste correto ? e ele imprime normal, é somente o que envio do computador, como uso o PAAdjustment ? Editado: 5 de Dezembro de 2018 7 anos por cleberad
Postado 5 de Dezembro de 2018 7 anos @cleberad verdade, não me atendei que o outo teste vai. BOm, primeira coisa é isolar o problema de driver. Se tiver um pendrive com um hirens ou winpe, vc consegue saber se é driver. Outra alternativa é atualizar o firmware da impressora, isto se a comunicação estiver ok. Não lembro ao certo o caminho pra usar o PA, mas é em status, relatório de erro se não me engano.
Postado 5 de Dezembro de 2018 7 anos Autor já testei em tres maquinas com windows diferente, mesmo erro, a comunicação esta ok, como atualizo o firmware ?
Postado 5 de Dezembro de 2018 7 anos @cleberad Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 9 de Dezembro de 2018 7 anos Bom dia. Retire a plaquinha onde vai o sensor de papel e veja se não tem solda fria no sensor , pois esse defeito aconteçeu comigo em uma L1300. Foi só ressoldar e pronto a impressora voltou a funcionar perfeitamente. Boa sorte.
Postado 19 de Fevereiro de 2019 7 anos Ola ... ao assistir o vídeo posso suspeitar da qualidade do cabo USB que a impressora comunica com o computador, também esses problemas podem ocorrer em residências com más condições de alimentação elétrica. 1- se o computador falhar e com autoteste não falhar ... está no bus. 2 - se a fita codificadora estivesse manchada ou suja, falharia em todas as ocasiões, com ou sem um computador. 3- no cabo USB ou na porta USB do computador. Se essas etapas básicas não apresentarem a solução, vá para soluções mais complexas.
Postado 19 de Fevereiro de 2019 7 anos @cleberad Bom dia, Pode suspeitar de um problema no movimento do carro de impressao. Digo isso pois peguei um caso muito semelhante em uma T50, que é o mesmo mecanismo da L800. Veja que o carro se movimenta com 'dificuldade'. Considerando o numero de impressoes que ela já realizou pode desconfiar que o motor atingiu sua vida útil. No meu caso o motor estava preto ao redor, e tinha uma certa dificuldade ao girar. Só pude perceber ao retirar ele. Então a impressora precisava fazer mais 'força' para movimentar o carro, e como se sabe, qualquer força a mais que epson precisa fazer apresenta erro geral e pisca as luzes da frente. A solução foi a troca do motor (peguei de uma L800) e deixei bem lubrificado o eixo do carro de impressao. Esses motores são particulares desses modelos. Sei que a T50 é compativel com a L800. Obs: as vezes ela imprimia sim, mas logo em seguida apresenta erro geral. Esse foi meu caso, e o seu está bem parecido. Boa sorte amigo
Postado 20 de Fevereiro de 2019 7 anos ola Eu tive alguns casos que por não ter um motor de reposição eu tive que lavar por imersão em álcool isopropílico e alguns limpa-contatos e colocá-los invertidos (o lado que foi para cima é deixado para baixo) uma vez que eles estavam bem secos, eu os conectava e a máquina funcionava sem problemas. Vale ressaltar que esses motores vistos por trás, você pode ver fumaça na saída dos buracos, portanto, para descarbonizar e reconectá-los, eles trabalharam sem lentidão e sem pausas ... é uma questão de tentar.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.