Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Epson L800 / trava ao puxar folha

Featured Replies

Postado

Bom dia, estou com uma Epson L800, se eu enviar impressão de qualquer computador, ela puxa a folha e trava, piscando as luzes, se eu desligar e fizer um autoteste, puxa a folha e imprime normal, poderiam ajudar, desde já muito obrigado

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Postado
  • Autor

Mas se fosse na montagem não imprimiria o autoteste correto ?  e ele imprime normal, é somente o que envio do computador, como uso o PAAdjustment ?

Editado: por cleberad

Postado

@cleberad verdade, não me atendei que o outo teste vai.

BOm, primeira coisa é isolar o problema de driver.

Se tiver um pendrive com um hirens ou winpe, vc consegue saber se é driver.

Outra alternativa é atualizar o firmware da impressora, isto se a comunicação estiver ok.

Não lembro ao certo o caminho pra usar o PA, mas é em status, relatório de erro se não me engano.

Postado
  • Autor

já testei em tres maquinas com windows diferente, mesmo erro, a comunicação esta ok, como atualizo o firmware ?

Postado

Bom dia.

Retire a plaquinha onde vai o sensor de papel  e veja se não tem solda fria no sensor , pois esse defeito aconteçeu comigo em uma L1300.  Foi só ressoldar e pronto a impressora voltou a funcionar perfeitamente.

Boa sorte.

• 2 meses depois...
Postado

Ola ... ao assistir o vídeo posso suspeitar da qualidade do cabo USB que a impressora comunica com o computador, também esses problemas podem ocorrer em residências com más condições de alimentação elétrica.
1- se o computador falhar e com autoteste não falhar ... está no bus.
2 - se a fita codificadora estivesse manchada ou suja, falharia em todas as ocasiões, com ou sem um computador.
3-  no cabo USB ou na porta USB do computador.

Se essas etapas básicas não apresentarem a solução, vá para soluções mais complexas.

Postado

@cleberad Bom dia,

Pode suspeitar de um problema no movimento do carro de impressao. Digo isso pois peguei um caso muito semelhante em uma T50, que é o mesmo mecanismo da L800. 

Veja que o carro se movimenta com 'dificuldade'. Considerando o numero de impressoes que ela já realizou pode desconfiar que o motor atingiu sua vida útil. 

No meu caso o motor estava preto ao redor, e tinha uma certa dificuldade ao girar. Só pude perceber ao retirar ele. Então a impressora precisava fazer mais 'força' para movimentar o carro, e como se sabe, qualquer força a mais que epson precisa fazer apresenta erro geral e pisca as luzes da frente.

A solução foi a troca do motor (peguei de uma L800) e deixei bem lubrificado o eixo do carro de impressao. Esses motores são particulares desses modelos. Sei que a T50 é compativel com a L800. 

Obs: as vezes ela imprimia sim, mas logo em seguida apresenta erro geral.

Esse foi meu caso, e o seu está bem parecido. Boa sorte amigo

Postado

ola Eu tive alguns casos que por não ter um motor de reposição eu tive que lavar por imersão em álcool isopropílico e alguns limpa-contatos e colocá-los invertidos (o lado que foi para cima é deixado para baixo)
uma vez que eles estavam bem secos, eu os conectava e a máquina funcionava sem problemas. Vale ressaltar que esses motores vistos por trás, você pode ver fumaça na saída dos buracos, portanto, para descarbonizar e reconectá-los, eles trabalharam sem lentidão e sem pausas ... é uma questão de tentar.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.