Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido LG N460 / DA0LG3MB6G0 / Não Liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Boa Noite Amigos.

Estou precisando de ajuda com este notebook que já esta me tirando do serio.

Vamos lá vou tentar resumir os testes já realizados e as tensões encontradas. Lembrando que este note trabalha com o RT8223P (PU9), ou seja, ele gera +3VPCU e + 5VPCU , que são as tensões always e após o sinal de power ele apresenta os sinais de +3VS5 e +5VS5. Trabalha com OZ8682 (PU2) que precisa enviar um sinal para o IO de ACIN e o SLG55448VTR (PU11) que envia o sinal de 12VALW e o sinal + VH28 pro PQ32 pra liberar + PRWSRC e ele tambem gera +3V e + 5V.

Dito isto, ja começo dizendo que tenho o led do ACIN aceso, ou seja tenho todas as tensões primarias, o que em tese me da o "direito" de acionar o botão power e teoricamente ligar, mas, ao pressionar  botão power, tenho um breve sinal nas tensões secundarias e ele desliga novamente, o led do power não chega nem ascender. Estou imaginando um possível problema com o PU11 pois quando aciono o power o +3VS5 e +5VS5 chegam a aparecer por um breve período de tempo, ja o +3V e +5V eles piscam, mas não chega nem a completar a voltagem, tb reparei que o pino de EN deles não chega tensão. Por EX no pino 10 do PU11 quando aciono o power ele continua 0. Todas as bobinas estão apresentando seus respectivos valores quando aciono o power, menos as bobinas do VCORE, que mesmo ao acionar o power continuam zeradas. Fiz uma verificação no Pino 1 do PWM do VCORE (PU10) que é o VCC e estão chegando os +5VS5 porem no pino 4 não chega nada, esse pino 4 é o EN que comunica com o IO ou seja, tudo leva a crer novamente no PU11, pois boa parte da alimentação do IO vem do +3V.

Pessoal, desculpa se a explicação ficou ruim, mas é pq é dificil mesmo de explicar, e vou agradecer muito sem conseguirem me ajudar. 

Abaixo segue o link do DATASHEET

No aguardo.

Obrigado.

Editado: por alz182
Postado (editado)
4 horas atrás, wjinformatica disse:

@alz182 e tu viu se essa habilitação chega a sair do sio ou não?

Não sai. E acho q não sai pq esse sertor do SIO deveria receber os 3V.

Editado: por alz182
Postado

@alz182 ele envia esses 3v

O sio tá alimentado? Habilitado sinal ec_on?

Quando a placa da esse rápido start Veja os pinos 1,30,76,126,199,203 da memória amigo

Postado

@wjinformatica então o sinal ec_on não achei, mas achei o sinal EC_PWROK, imagino q seja esse q vc quis dizer, ele não esta habilitado, até mesmo pq ele deveria habilitar com o sinal de +3V q é justamento o que eu não tenho.

1 - 0.75

30 - 1.21

76 - 1.45

126 - 0

199 - 0.75

203 - 0.75

Pino 126 zerado, dai fui investigar, ele recebe um sinal do PU7 pino 5, q quando aperto o power ele vai a 0.75. Dai vai pro Q12 q deveria receber um sinal MAIND no pino 2 e saturar, porem esse sinal MAIND d me leva novamente pro PU11. 

Postado

Chegou a substituir o PU11? Tive um problema com essa placa de um N460 que não ligava, mas o problema era no próprio CI que tinha fritado, só que no meu caso era um GS7502Q3-R que deve ser equivalente.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...