Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Z65 placa mãe M540SRMB-0D com problema,me ajudem

Avalie este tópico:

Tomaz

Posts em destaque

Ola pessoal,estou com 1 notebook de cliente como seguinte problema,ele é um positivo z65 com placa mãe M540SRMB-0D que você liga ele normalmente e vai usando,chega numa hora que ele trava e quando vai liga-lo novamente ele liga mas não gera imagem nenhuma,alguám poderia me ajudar a resolver esse problema pois já estou a 1 semana com ele e ainda não encontrei o componente para esta solucionando.

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não manjo ainda de eletrônica da placa , to estudando , mas faz igual ao amigo de cima postou ,  testa o mais facil memoria , bateria outra fonte , depois se persistir , tira o q puder conectado a placa do note e testa outro proc mesmo assim persistinho deve ser alguma coisa eletronica ou bga

Link para o comentário

Amigo esse problema é típico de BGA. Recomendo antes de qualquer coisa fazer uma boa limpeza na placa e ver se o problema persiste, se persistir você liga somente a placa com memória, processador e vê durante o funcionamento se tem algum componente esquentando muito (ao ponto de não conseguir nem ao menos segurar o dedo em cima). Não se esqueça de estar usando uma pulseira anti-estática.

Se você ver que a placa está ok e que os componentes estão aquecendo normalmente, e se você não tiver uma IRDA para tentar um reballing, não recomendo seguir adiante, devolva o equipamento.

Espero ter ajudado. Esse problema era muito comum nos notebooks da Amazon pc.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Eu não manjo ainda de eletrônica da placa , to estudando , mas faz igual ao amigo de cima postou ,  testa o mais facil memoria , bateria outra fonte , depois se persistir , tira o q puder conectado a placa do note e testa outro proc mesmo assim persistinho deve ser alguma coisa eletronica ou bga

Giovanni,me desculpa não responder antes pois estive viajando por motivo pessoal = o Nottar me aconselhou a testa eu realizei os testes e o problema persistiu,estou pensando mesmo que posssa ser algum curto na placa ou mesmo bga

Link para o comentário

Amigo esse problema é típico de BGA. Recomendo antes de qualquer coisa fazer uma boa limpeza na placa e ver se o problema persiste, se persistir você liga somente a placa com memória, processador e vê durante o funcionamento se tem algum componente esquentando muito (ao ponto de não conseguir nem ao menos segurar o dedo em cima). Não se esqueça de estar usando uma pulseira anti-estática.

Se você ver que a placa está ok e que os componentes estão aquecendo normalmente, e se você não tiver uma IRDA para tentar um reballing, não recomendo seguir adiante, devolva o equipamento.

Espero ter ajudado. Esse problema era muito comum nos notebooks da Amazon pc.

Amigo,me desculpa não responder antes pois estive viajando por motivo pessoal.Eu vi ue realimente o bga esta aquecendo muito.Ainda não possui a placa para realizar o reballing,fiz o reflow e o problema ainda persistiu.Estou pensando mesmo em devolver o equipamento ao cliente.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...