Postado 11 de Janeiro de 2019 7 anos Senhores esse play ta me dando dor de cabeça, ele entrou com problema de imagem, liga normal e nao da imagem, fiz os testes troquei o ci HDMI, blz ligou normal, funcionou, problema é que funciona por um tempo, e para denovo, troco o CI, volta a funcionar um tempo e para denovo, alguém tem alguma luz? Editado: 15 de Janeiro de 2019 7 anos por lucaspolli
Postado 12 de Janeiro de 2019 7 anos Amigo se seu game for ps4 fat no pino 18 do conector hdmi tem que ter 5v com o game ligado, geralmente essa intermitência que vc está tendo é por estar faltando essa tensão ou está saindo menos que 5v, troque o regulador que fica do outro lado da placa perto de um fusivel, não tenho foto no momento, e após a troca teste bastante pois esse defeito geralmente quando vc esquenta a placa funciona e depois para! Editado: 12 de Janeiro de 2019 7 anos por fkdrift adição de imagem
Postado 14 de Janeiro de 2019 7 anos Autor @abracadabra ainda nao consegui ir na assistência, creio que hj a tarde eu consigo, bem provável que seja esse mesmo o problema, pois o fusível logo abaixo estava aberto, tive que trocar, apenas para adiantar, alguém sabe a referencia desse CI para eu poder procurar?
Postado 14 de Janeiro de 2019 7 anos Autor @abracadabra @fkdrift entao, testei, o play tava funcionando normal, 5v no pino do HDMI, funcionou 5 minutos e parou de dar imagem, porem os 5v no HDMI continuam, nao apresenta curto no CI HDMI enao deu mais imagem, qto quase desistindo dele ja
Postado 14 de Janeiro de 2019 7 anos entao amigo tive um problema bem semelhante ao seu...no meu caso so resolveu fazendo o reballing ea troca do ci do hdmi junto.
Postado 14 de Janeiro de 2019 7 anos Autor @fabio mendes de oliveira estava desconfiando da GPU, mais nao queria fazer reballing apenas por tentativa,mais creio que vao vou ter outra saida
Postado 14 de Janeiro de 2019 7 anos realmente reballing e complicado mesmo, sempre tem q se testar td antes devido ao risco do processo.
Postado 16 de Janeiro de 2019 7 anos Amigo, vc chegou trocar o regulador , ele apresenta esse tipo de falha tb, funciona um tempo e para e tb pisca o vídeo
Postado 16 de Janeiro de 2019 7 anos Autor @abracadabra nao troquei, nao tinha outro pra testar, mais mesmo sem video ainda havia os 5v no hdmi
Postado 16 de Janeiro de 2019 7 anos Autor nao trava nem some video, funciona normal, ai perde imagem e nao volta mais, so volta quando troco o CI HDMI por novo, ja estraguei 2, não vou mais arriscar..
Postado 16 de Janeiro de 2019 7 anos Se vc tivesse outro regulador desse, geralmente e ele , já peguei uma assim e era ele
Postado 12 de Maio de 2020 5 anos tenho um play que está com mesmo defeito, porem não acredito que seja caso de reballing , pois quando some imagem e testando o video game no Modo Remoto, ele funciona bem e roda jogos por horas... Acredito que seria o caso de Reballing se mesmo no Modo Remoto Player travar.
Postado 1 de Junho de 2020 5 anos Boa tarde a todos, reparei um hj com esse defeito, troquei o fusível do 5V do hdmi, estava com alta impedância medindo nos contatos soldados ou trilhas e medindo sobre ele dava baixa impedância. Nas trilhas, cerca de 5 a 6R e na parte de cima 1R Troquei e ta ok Esse console já tinha vindo duas vezes e eu ressoldava ou trocava o CI do HDMI e funcionava lá por 1 a 2 meses. Creio que o calor fazia o fusível tornar a baixar a impedância. Trocando a peça que estava em fuga, tudo ok.
Postado 3 de Maio de 2021 4 anos Olá Pessoal, onde posso encontrar o regulador do CI-hdmi que tem as tesões de 2,5V e 2,2V ? faço vários games e sempre aproveitei sucata, alguém possui o datasheet deste regulador? Obrigado
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.