Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para quem precisar comprar fonte Assimétrica aproveite !

Avalie este tópico:


DobloClick

Posts em destaque

Amigos, para quem precisar comprar fontes assimétrica 30V 5A segue as lojas que estão com melhor preço:

 

Usinainfo ->

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Instrutherm ->

INSTRUTHERM NÃO RECOMENDO MAIS COMPRAR, SE A SUA FONTE CHEGAR COM DEFEITO ELES NÃO TEM COMPROMISSO COM O CLIENTE !!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha preço dessa fonte na Drivestar $ 60.00 se pagar os impostos legais sai mais barato que comprar uma no Brasil !!!!

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

da1b3c8e8343b46643e7c45408cf39ae.image.150x150.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei a fonte FA-3005 da Instrutherm e não é de ver que chegou com defeito ! Ela não responde aos ajuste quando giro os potenciômetros de ajuste fino e grosso ! E detalhe, tenho que enviar ela de volta para a Instrutherm e o frete de volta é por minha conta, no final das contas o barato vai sair caro, dizem que a Hikari é ótima e no entanto vai sair quase o preço de uma Hikari de 32v 5A !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei recentemente uma fonte simétrica Instrutemp ITFA-5010 com entrada 220V "inclusive no pedido constava que este modelo estava disponível apenas com tensão de entrada 220V", mas para minha surpresa mandaram uma fonte com tensão de entrada unicamente 110V, tentei diversas vezes me comunicar com a Instrutemp sem sucesso, e por fim decidi tentar eu mesmo transforma-la para 220V, para minha sorte ao desmontar o isolamento do primário do transformador: verifiquei que este tinha 2 enrolamentos de 110V ligados em paralelo, então os liguei em serie e consegui resolver o problema que o pessoal da Instrutemp viraram as costas e ignoraram.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente essa fonte está indisponivel no mercado no momento, os dois links postados já não tem mais elas

 

Acabei comprando essa outra fonte alguem conhece ?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande maioria destas fontes são fabricadas com componentes comuns e fáceis de conseguir! então muitas vezes sai mais em conta tentar você mesmo consertar ou corrigir alguma falha de montagem ou causada durante o transporte, lembrando que normalmente estas fontes pesam mais de 5 kg, e que só os fretes de ida e volta podem custar mais de R$100,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei a fonte FA-3005 da Instrutherm e não é de ver que chegou com defeito ! Ela não responde aos ajuste quando giro os potenciômetros de ajuste fino e grosso ! E detalhe, tenho que enviar ela de volta para a Instrutherm e o frete de volta é por minha conta, no final das contas o barato vai sair caro, dizem que a Hikari é ótima e no entanto vai sair quase o preço de uma Hikari de 32v 5A !!!!

 

Caro amigo DobloClick, comprei uma fonte assimétrica mod: FA-3050 na instrutherm e a mesma veio com defeito também. Ela apresentava um defeito em uma das seções (fonte 1) na parte da regulagem de tensão. Ao girar o potenciometro, ela ficava louca e muitas vezes do nada ela dava um salto na tensão. Cheguei a perder uma placa principal de um DVD de um cliente, pois e fonte tava regulada em 5V e do nada deu um salto para 17V. Liguei para a instrutherm relatando o ocorrido e eles só fizeram a troca e nada mais. Paguei o frete de ida e ainda gastei pagando um DVD novo do cliente. Fica a dica para os colegas quando for comprar algo dessa loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com estas fontes genéricas tem que abrir antes de usar em placas para não correr o risco de perder equipamento de cliente. Tem que dar uma verificada nas conexões, solda fria, má ligação de cabos, etc... O controle de qualidade não é muito bom, então é melhor prevenir do que remediar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com estas fontes genéricas tem que abrir antes de usar em placas para não correr o risco de perder equipamento de cliente. Tem que dar uma verificada nas conexões, solda fria, má ligação de cabos, etc... O controle de qualidade não é muito bom, então é melhor prevenir do que remediar.

Valeu pela dica ablacon64, tava vendo umas dessas fontes da Instrutherm , ate cheguei a ligar la direto na loja da fabrica que fica em SP, a fonte de 30v-5A, esta em falta e disseram que chega só em JAN/2014,  vi outras de 30v-3A, mas pra manutenção de placas de not. seria melhor a de 5A, um amigo tem e me recomendou essa : Hikari HF-3005S, mas pelo que tive vendo essas fontes no final são todas chinesas importadas e montadas aqui no brasil, vc poderia recomendar alguma marca/modelo 30V-5A, com um bom custo beneficio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas fontes são "rebrand", feitas por uma fábrica e remontadas por outras, mesmo projeto mas muda a qualidade dos componentes e, claro, a linha de montagem. Uns são mais caprichosos, outros montam nas coxas...

 

As fontes de confiança mesmo são da Agilent, Rigol, etc... Todas são caras. Muito mais caras que estas que são vendidas por aqui. Sinceramente, é melhor montar uma do que comprar estas fontes de 300 contos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você comentou que as fontes são montadas aqui, eu acho que nem isso, acho que já vem tudo montado da China, inclusive com manual em português....

 

Ah! Quanto a amperagem... Bem, sei que vai ter gente brigando comigo por aí mas eu só uso fonte para achar curto quando a coisa está brava, normalmente dá para encontrar a origem dos curtos a frio, só no multímetro, e normalmente 1 Ampere dá e sobra.

 

Outro uso é para alimentar projetos que eu monto, mas aí eu gasto menos ainda, então uma fonte de 19V e 2 ou 3A é mais do que suficiente.

 

Você vai precisar de uma de 5A se quiser carregar a bateria e usar o notebook do seu cliente ao mesmo tempo na fonte regulada, mas para achar defeitos não.

 

Na moral, a ninja fumegation já resolve 90% dos problemas! kkkkkkkkkkkk

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando no fórum vi um post do DSystem, sobre essa fonte :

HANTEK PPS2116A Programmable USB DC Power Supply 0-5A/0-32V 0.01%+3mV/3mA

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

To pensando em importar, no brasil, nao achei pra comprar, vi somente no ebay :

 

Compensa ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tinha visto desta antes (não tinha visto o post do DS) mas procurei na rede e não achei uma review completa desta fonte para dizer se vale a pena ou não.

 

Mas teve um cara em outro fórum (e esse cara saca muito), que postou:

"Estas fontes são, dependendo do firmmare e da fase da lua, ruins ou muito ruins (como em "mata circuitos conectados")".

 

Tradução livre, valeu?

 

fonte:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Mas vale lembrar que as exigências destes caras são bem diferentes das nossas, nosso foco principal é consertar, não projetar...

 

Esta fonte, apesar das novidades, está na categoria das fontes baratas, em termo de qualidade não sei se faz diferença das outras que foram postadas aqui no fórum. Inclusive tem uma review de um comprador na Amazon que o cara fala que gostaria de modificar o firmware para que a fonte reporte o consumo de forma mais precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já faz uns 5 meses que comprei essa da USINA, a PS-305D.

A fonte está 100% até hoje. A loja é muito boa também, despachou o produto com muita rapidez e recebi aqui no interior do RS em 48 horas após o pagamento do boleto.

 

Recomendo também um kit desses do link abaixo, é indispensável pra quem trabalha com notebooks. O ruim do aliexpress.com é que Demora cerca de 40 dias pra chegar, mas é seguro.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Abraço e um próspero ano novo a todos da área! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia cancelar a minha compra da fonte da Instrutherm e comprar uma Hikari mas não está achando para comprar então vou arriscar e enviei a fonte para a Assistência Técnica da Instrutherm, vamos ver o que vai dar mas tive que pagar o frete de volta que no meu caso custou R$ 52 reais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma ITFA-5000 da Instrutemp é posso garantir que a fonte é muito boa. Muito estável e confiável e ja me rendeu muita grana encontrando curtos em placas de notes. :)

 

CJ, essa fonte da Instrutemp parece ser a mesma da Instrutherm....tomara que eu não me arrependa dessa compra, pelo menos olhando a foto das duas só muda pouca coisa no nome da marca.

 

ITFA-5000-(4)_635145913893254885.jpgGRD_380_FA-3005-NOVO.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia cancelar a minha compra da fonte da Instrutherm e comprar uma Hikari mas não está achando para comprar então vou arriscar e enviei a fonte para a Assistência Técnica da Instrutherm, vamos ver o que vai dar mas tive que pagar o frete de volta que no meu caso custou R$ 52 reais !

 

De acordo com o código de defesa do consumidor, o frete de ide e volta de um produto que apresentou defeito deve ser de responsabilidade total do vendedor, ja que não é culpa do comprador o produto ter apresentado defeito.

 

Tive um problema parecido com o seu, mas com a usinainfo, que também não respeita o código de defesa do consumidor.

 

Na época não fui atrás dos meus direitos, mas se fosse hoje, começaria detonando eles no reclameaqui.com.br, e em outros sites do gênero.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia esta fonte tb serve para tablet e smarthphones  ou tenho q comprar uma so para eles

 

Sim amigo, serve. Na verdade se for só para tablet e smart phone até uma menor serve mas como a diferença de preço é pequena é melhor pegar uma de 30V 5A que dá para o que você quer e se um dia for trabalhar ou já trabalha com notebook ela também servirá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho que vou comprar uma no ebay mesmo! Sai mais em conta e pelo menos nos comentários ninguém reclamou!

 

tem que ver o custo do frete, não vai sair por menos de 100usd e com o dollar a 2,40 + 6,38 de IOF, acho que aqui no brasil vc encontra por 300,00 que vai dar na mesma ou ainda mais barato, pega hikari que é uma das melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...