Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pen Drive SanDisk bloqueado

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá Pessoal!

Há um tempo atrás um amigo meu travou um pendrive SanDisk, tentamos de todas as formas recuperá-lo, sem sucesso.

Ele enviou o pendrive para a SanDisk e fizeram a troca do mesmo.

Tive a ideia de comprar um SanDisk de 32GB e tive um problema igual, "pendrive protegido contra gravação" porém não tenho nota fiscal para pedir a garantia. Já tentei de tudo, já baichei programa da HP, já temtei formatar pelo linux, nem o DiskPart deu conta, nenhum tutorial do you tube deu certo. Detalhe ele não tem trava física.

Alguém pode me ajudar a formatar um pendrive protegido contra gravação?

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Postado

O pendrive é só uma pastilha, não tem como abrir, é do tamanho do conector USB.

eu só preciso formata-lo, mas não sei como formatar um pendrive protegido.

vou tentar no site da SanDisk, pelo serial devem verificar a garantia e fazer a troca.

Obrigado!

Postado

Meus amigos.. isto de pens drives com problemas de formatação é muito complicado.. já consegui resolver muitas delas mas é preciso perder muito tempo.. vou deixar aqui uns links para quem quiser começar a pesquisar.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

por aqui conseguem resolver bastantes problemas com pens drivers..

abraços

• 1 mês depois...
Postado

Eu já pesquisei muito a respeito, pois muitos dos meus alunos utilizavam estes pen-drives e sempre acontecia, após muitas leituras li uma matéria (não me recordo onde) que isso é uma "proteção" que criam para que "seu" pen-drive não perca os dados... Lá dizia que você conseguiria trocar na garantia, caso possuísse a Nota Fiscal, e se o pen-drive tiver sido comprado há menos de 1 ano... Enfim, eu não utilizo mais scandisk e não recomendo!

Boa Sorte, em caso de novidades nos informe!

Abs.

Postado

Pode tentar o seguinte:

1. Desligue seu computador 

2. Insira o seu pen drive em seu computador

3. Ligue o computador e em seguida e carregue na tecla correspondente ás opções avançadas de inicialização

4. Selecione Modo de segurança com prompt de comando

5. Depois de carregar os arquivos se o seu pen drive é letra da unidade (G), por exemplo,  escrevea

6. C:\windows\system32>G: e pressione enter

7. G:\>format G: e pressione enter

8. Se lhe perguntar (Y / N), em seguida, pressione (Y) e pressione enter

9. Assim irá ser iniciada uma formatação completa e a proteção contra gravação vai ser desbloqueada

Nota:

Este problema na sua maioria acontece quando não se remove a pen drive com segurança , antes de retirar a pen da porta usb escolha sempre, remover com segurança

Se perceber inglês tem aqui uma solução que já resultou comigo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

Se for da SanDisk, não tem jeito. Normalmente a SanDisk dá outo pen pois segundo os mesmos não tem conserto,, Se alguém já resolveu por favor dê uma dica.. Já peguei um destes, tentei vários aplicativos para este fim, mas  não teve jeito.

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 11 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...