Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Chip Intel BD82HM55 - Mistérios

Avalie este tópico:


agardim

Posts em destaque

ola robertoes' date='valeu meu parceiro,funcionou essa bios,1000 joinhas pra vc,eu queria saber se vc faz um tutorial e vende pra gente aprender como que  faz,pois se entrar outros de marcas diferente saber como fazer,se vc tiver como passar isso eu compro um abraço Amigo[/quote']Amigo
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, não vendemos nada por aqui, eu particularmente não vendo em canto algum, o tutorial posso fazer assim que tiver um tempo e ou mais pessoas peçam,  

 

obrigado por ter retornado,

 

valew fui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  robertoes qual é teu endereço pra mandar a carne e a cerveja? :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

salvaste o fim de semana parceiro!!!!!!!agora seria interessante colocar essa bios como disse lá na area de donwloads ja como c43 definitiva by robertoes.....

    valeu meu amigo que deus continue lhe iluminando e compartilhando desse conhecimento e disposição que tem em ajudar. 

    abraços MARCIO SOUZA E FAMÍLIA.....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andes de mais nada, agradeço pela sua atenção.

 

 

Amigo Robertoes, fiz o procedimento como solicitado:  entrei no setup, ja na primeira tela apertei alt+f, saí no setup e nao observei nada de diferente. Entrei novamente e pressionei alt+ctrl+f, saí novamente e nao observei nada de anormal. Nao sei se entendi o procedimento correto( nao entendi quando vc falou sobre ver se sai(sai oque? do setup?);

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darcio' date=' [b']@robertoes[/b],  dell não é Alt+ X ? , peguei um que aparecia escrito ( muito rapido , antes do logo da dell), "manufactory mode, press alt + X to disable"

apos pressionado não desligou mais.

sim@Perciva, alguns são alt + q também, não são todos que dão esse mensagem, ou é muito rápido.@darcio, se não conseguir , suba a bios para o gerenciador que retiro. e posto. se for subir não esqueça de dizer qual PCH é.

 

valew fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei se fiz o certo, mas liguei o note ja com as teclas pressionadas. Realmente nao aparece nada, fiz prieiro com Alt+x, continuou desligando, repeti com alt+q e mesmo assim continua desligando, sera que fiz da forma correta??

 

Poderia me passar como faça para acessar a bios e retirar ou desabilititar a funcão dentro dela??

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok. este é o link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

E mais uma vez, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boas

 

Estou com um Asus k52jb com um problema semelhante

 

a maquina liga passado 10 seg o cooler comeca a girar rapidamente e logo a maquina desliga

 

A BIOS foi gravada com um chip novo

 

O pch e um HM55 e penso ser o mesmo problema aqui relatado

 

Agradeco quem me poder ajudar

 

 

cumprimentos

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rsg1992, qual o arquivo que foi gravado nesse chip? é o arquivo original dessa placa ou foi retirado o arquivo de outra placa?

Tive um problema semelhante com um microboard, no final de tudo regravei o arquivo original da placa e o note rodou lisinho...

Tem mais algumas coisas:

1- Nesse tópico mesmo, lá atrás, eu vi algo em que um colega fala sobre substituir uma parte do arquivo da bios nova (intel ME, se não me engano) por uma outra parte da bios original (caso esteja corrompida) e ele descreve que a parte começa com uns códigos especificos....

2- No site do fabricante pode ter o arquivo da bios pra gravar, nesse caso a bios vem com a parte onde estão os códigos do HM55 em branco, aí quando liga o note primeira vez a bios "cadastra" o hm55 em sua memoria...

3- Tem alguns programas da Intel pra editar a parte onde fica gravado o soft do hm55 na bios. Aí tem várias versoes, algumas delas tem aqui nesse tópico mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...