Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise samsung clp-365w / não puxa papel

Avalie este tópico:


Nil Pontes

Posts em destaque

Ola.

Amigo , verifique o Solenoid dela pode ser que esteja com problema. 

->ja peguei uma HP cm mesmo problema , mas depois da muita analise encontrei um capacitor  ceramico danificado la na placa fonte perto do plug do solenoid , fiz a troca do mesmo , é resolveu problema. 

->veja o sensor de papel , se esta dectando papel 

->de uma limpada no pickup roller com alcool ou produto Veja.

-> troque o kit pickup roller. 

->veja se vc esta ligando ela com transformador excencial pra ela , ou seja creio que um de 1500W seja perfeito para funcionamento dela.  

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Nil,observe bem a tração da máquina.Veja se ela faz o barulho de inicialização e que vai puxar ou fica paradinha. Já abriu a  máquina para olhar se não tem papel ou algo impedindo que ela tracione? olhe também os SENSORES,tenho quase certeza que é algum sensor.

Editado: por luciana336
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos warleyy e luciana, detectei que não a pulso de energia pra acionar o solenoide, pois tirei o mesmo e testei fora e funcionou.

quem controla isso é a placa logica, o interessante é que a máquina estava funcionando.

obs: a mensagem de erro que apresentava era fim de vida util do fusor e belt.

fiz o reset dos contadores e a maquina e acabou o erro e a maquina deu pronto luz verde.

Só que aí começou esse defeito de não puxar o papel.

sendo que ela estava puxando, depois desse reset parou. 

Editado: por Nil Pontes
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, esse é um reset para não usar mais chips no toner, tornando sua reciclagem mais barata. Hj esses chips contadores do toner estão mais baratos mas pra quem usa muito e tem um certo conhecimento técnico, é muito viável. Esse reset as vezes soluciona problemas similares ao seu. Vou colar um link pra te ajudar melhor nessa sua pesquisa. Um abs.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rods disse:

Se vc pressionar o botão cancela (X) por uns 4 segundos ela imprime os informes? Faça esse teste. E quando vc manda a impressão e ela não imprime, a impressão fica na fila de espera ou some?

os dois tipos de impressão da atolamento de papel - não puxa papel.

pedindo os relatorios e via micro não puxa papel.

agora se eu fizer manual o acionamento do solenoide puxa o papel e imprime normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, estão acredito que o seu problema não seja software e sim o mecanismo. Estranho pois vc relatou que ela começou com esse sintoma depois dos resets. As vezes ela ja tinha esse problema antes de parar pelo contador. O estado da solenóide? Ok? Aquela 'borrachinha' que evita o contato metal-metal não esta gasta, impedindo ela de ser acionada pela própria impressora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rods disse:

Entendi, estão acredito que o seu problema não seja software e sim o mecanismo. Estranho pois vc relatou que ela começou com esse sintoma depois dos resets. As vezes ela ja tinha esse problema antes de parar pelo contador. O estado da solenóide? Ok? Aquela 'borrachinha' que evita o contato metal-metal não esta gasta, impedindo ela de ser acionada pela própria impressora?

então eu tirei o mesmo e teste fora e acionou correto. foi asim quando ela entrou eu testei a impressora ela imprimiu relatorio de informações e pagina de demo.

ai acusou pra trocar fusor e belt, pois essa máquina é pra 20.000 tanto pro fusor e pra belt.

tentei novamente imprimir e não puxou mais papel.

foi ai que fiz o reset dos dois e resolvi essa questão dos contadores, mas não puxa mais papel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, djsync disse:

Essa impressora recebe um pulso do fusor(informando a temperatura para placa), para liberar o papel para impressão... desmonte o fusor faça uma limpeza, use graxa para fusor.

Veja se o fusou não colou ou esta danificado.

 

Veja se a lâmpada do fusor não queimou.

Boa sorte.

 

 

meu amigo, quando esse fusor dessa impressora chega ao fim - tem que ser trocado ou podemos fazer o reset do contador dele.

 

pois depois que deu a mensagem de fim de fusor - não puxou mais papel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Nil Pontes disse:

então eu tirei o mesmo e teste fora e acionou correto. foi asim quando ela entrou eu testei a impressora ela imprimiu relatorio de informações e pagina de demo.

ai acusou pra trocar fusor e belt, pois essa máquina é pra 20.000 tanto pro fusor e pra belt.

tentei novamente imprimir e não puxou mais papel.

foi ai que fiz o reset dos dois e resolvi essa questão dos contadores, mas não puxa mais papel

Boa tarde amigo Nil,isso me parece sensores,o ideal seria desmontar o fusor todo,limpar e lubrificar bem,olhe as buchinhas,rolo e película.

 

Isso é muito provável ser unidade fusora ou sensores.

 

Volte com a resposta.Vamos tentar ajudá-lo.

 

Não esqueça de voltar com a resposta.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, luciana336 disse:

Boa tarde amigo Nil,isso me parece sensores,o ideal seria desmontar o fusor todo,limpar e lubrificar bem,olhe as buchinhas,rolo e película.

 

Isso é muito provável ser unidade fusora ou sensores.

 

Volte com a resposta.Vamos tentar ajudá-lo.

 

Não esqueça de voltar com a resposta.

oi então - tirei limpei o fusor todo - sensores mais continua sem puxar papel. Estou vendo se consigo outro pra testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Nil Pontes disse:

meu amigo, quando esse fusor dessa impressora chega ao fim - tem que ser trocado ou podemos fazer o reset do contador dele.

 

pois depois que deu a mensagem de fim de fusor - não puxou mais papel

 

Só testando para saber, segue o vídeo espero que ajude a compreender um pouco.
Sobre o solenoide costumo remover a borracha já que ela costuma segurar o solenoide, essa borracha é somente para evitar vibrações e barulho, não prejudica o funcionamento se remover ela.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o fusor de modo geral estiver bom, só o reset basta. Em relação a questão do solenoide, da um verificada nesta plaquinha siga linha desse sinal, você pode também imprimir as configurações e restaurar os padrões de fabrica, copiar e regravar ou gravar com outro firmware já que aconteceu pós reset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...