Postado 20 de Maio de 2019 7 anos Boa tarde! to com esse notebook na bancada, apresenta esse defeito. Quando coloca conector da fonte no jac ele liga sozinho, led acende azul e processador esquentar. ja regrave Bios. Editado: 27 de Maio de 2019 7 anos por Jerverton V Pontes
Postado 20 de Maio de 2019 7 anos @Jerverton V Pontes seu tópico foi movido a área correta -> Fórum -> Informática -> Notebooks. Saiba como escolher a área correta antes de postar: https://eletronicabr.com/forums/topic/153152-saiba-como-selecionar-a-área-correta-para-criar-o-seu-tópico/ Informe os testes realizados na placa, principalmente as tensões.
Postado 20 de Maio de 2019 7 anos @Jerverton V Pontes acredito que seu caso seja problema de cpu mesmo! O certo seria trocar o chip!
Postado 20 de Maio de 2019 7 anos Autor @Jesiel eita poxa. @Jesiel problema que nao tenho como trocar o cpu
Postado 20 de Maio de 2019 7 anos Autor @walteruga tipo quando conecto a fonte ele ja liga sozinho, pode ser curto?
Postado 20 de Maio de 2019 7 anos 8 minutos atrás, Jerverton V Pontes disse: @walteruga tipo quando conecto a fonte ele ja liga sozinho, pode ser curto? Sim pode ser curto sim, o pwm também pode está com defeito no fórum temos o esquema, vou ver aqui e mando o link
Postado 20 de Maio de 2019 7 anos verifica o u73 as tensões, Editado: 20 de Maio de 2019 7 anos por walteruga
Postado 20 de Maio de 2019 7 anos @Jerverton V Pontes Reflow não é recomendado no fórum! Essa prática agride muito a placa é dificulta um futuro reballing! Pode verificar como nosso amigo @walteruga pediu! Não sei ao certo se a liberação dos +5va iria fazer ele ligar e esquentar o processador! Digo pq está placa tem um histórico grande de defeito na cpu! Enfim....sao casos "e causos" não é mesmo!
Postado 20 de Maio de 2019 7 anos e porque no meu caso, que tive aconteceu isso, quando plugava a fonte o notebook ligava sozinho tambem, esquentava o u30, e era justamente o pwm com problema o u73, no caso do Reflow pode nao ser indicado, mas e uma pratica que serve para tirar duvidas em casos eu sempre faço isso no começo tive problemas quando precisei trocar o chip a placa entortava, mas a pratica leva a perfeição se vc realizar o Reflow so de leve nao danificara a placa, vc esta certo Jesiel essa placa tem um historico muito grande, devemos eliminar as possibilidades para melhor diagnostico
Postado 21 de Maio de 2019 7 anos @walteruga isso chama-se ME prezado amigo! Não Reflow! ME se trata de minimal esquentation! Reflow trata-se de aquecimento ao ponto de fusão como se fosse um reball sem troca de esferas entende! Somente a título de diagnóstico tal ação deve ser executada! (ME) Editado: 21 de Maio de 2019 7 anos por Jesiel
Postado 21 de Maio de 2019 7 anos Autor @walteruga então depois que vc perguntou, eu fiz realmente depois do reflow ela deixou de ligar sozinha quando colocava a fonte, porem voltou de novo ligar sozinha.
Postado 27 de Maio de 2019 7 anos Autor Boa tarde! Ultrabook devolvido sem solução. obrigado a todos que me ajudou .
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.