Postado 18 de Junho de 2019 6 anos Autor Em 16/06/2019 às 21:06, cristi disse: @jucalouco boa noite se você mexeu só no SIO deve ter ficado algum pino mal soldado, se tiver outro SIO troque, ja como ja disse tive o mesmo problema nessa placa e era defeito no circuito do U24 só fiz a substituição. você deve ter cometido algum erro na ressolda, não sei como faz, eu passo bastante fluxo isolo a volta do sio com fita, e vou deslizando o ferro de solda com, bastante estanho de ponta a ponta, depois com uma pinça verifico se todas as perninhas estão fixas ! troquei o SIO e voltou dar a imagem bem escura na tela fiz um pente fino na placa e notei PC207 e PC137 bipando dos 2 lado e a PR110 dando 0vots de um lado e 0.50volts de outro lado e a PR110 estava esquentando muito e o PC195 tambem bipando dos 2 lados E A PL11dando 0vots qual procedimeno a fazer pessoal.
Postado 18 de Junho de 2019 6 anos Conforme post 27, voce caiu de novo na falta de equipamento de bancada para sua ajuda. A fonte assimétrica pode ajudar muito, em análise de uma linha de tensão que apresenta um curto, ou fuga. Voce tem de localizar o componente, em curto, ou fuga, na placa. Tente localizar com o multimetro, com medição de resistencia ohmica.
Postado 18 de Junho de 2019 6 anos 2 horas atrás, regisfatef disse: Conforme post 27, voce caiu de novo na falta de equipamento de bancada para sua ajuda. A fonte assimétrica pode ajudar muito, em análise de uma linha de tensão que apresenta um curto, ou fuga. Voce tem de localizar o componente, em curto, ou fuga, na placa. Tente localizar com o multimetro, com medição de resistencia ohmica. @regisfatef de acordo, foi um de minhas primeiras aquisições e uma das melhores...
Postado 18 de Junho de 2019 6 anos 14 horas atrás, jucalouco disse: troquei o SIO e voltou dar a imagem @cristi ótimo sobre seu defeito amigo, creio que já deveríamos ter solucionado, então vamos tentar objetivar pro post não se estender de mais ok ! vamos lá... após a troca do SIO me passe novamente as tensões de J_LCD1 pino 1 pino 10 pino 12 pino 26 pino 30 e a partir dai vamos direto ao ponto e vamos matar essa charada te aguardo. Editado: 18 de Junho de 2019 6 anos por cristi
Postado 17 de Julho de 2019 6 anos Autor Em 18/06/2019 às 14:37, cristi disse: @cristi ótimo sobre seu defeito amigo, creio que já deveríamos ter solucionado, então vamos tentar objetivar pro post não se estender de mais ok ! vamos lá... após a troca do SIO me passe novamente as tensões de J_LCD1 pino 1 pino 10 pino 12 pino 26 pino 30 e a partir dai vamos direto ao ponto e vamos matar essa charada te aguardo. boa noite a todos desculpe a demora pra responder, pois estava com problema de saúde, estou voltando aos trabalho novamente... estarei postando as voltagem a manha ok Boa noite a todos
Postado 17 de Julho de 2019 6 anos 16 horas atrás, jucalouco disse: boa noite a todos desculpe a demora pra responder, pois estava com problema de saúde, estou voltando aos trabalho novamente... estarei postando as voltagem a manha ok Boa noite a todos @jucalouco ok amigo tranquilo
Postado 25 de Julho de 2019 6 anos @jucalouco @cristi @regisfatef Amigos, peço licença para fazer uma observação, pois acredito que esse esquema está mau desenhado e confundindo um pouco as coisas! As linhas e números estão desalinhados, mas é só esquecer a numeração interna no desenho e considerar só a externa, sendo a linha correspondente ao número, a que está imediatamente abaixo dele. O nome da linha está sempre acima dela. Na dúvida, conte de 2 em 2, a partir da primeira linha. Então, os pontos de interesse são: 1 - VIN_LCD 8 - BRIGHTNESS 12 - INV_BLON 24/26 - 3.3VS 28/30 - PLVDD 6, 10,14 e 20 são terra. Concordam? Espero ter ajudado um pouco!
Postado 25 de Julho de 2019 6 anos Autor 5 horas atrás, Zoom1966 disse: @jucalouco @cristi @regisfatef Amigos, peço licença para fazer uma observação, pois acredito que esse esquema está mau desenhado e confundindo um pouco as coisas! As linhas e números estão desalinhados, mas é só esquecer a numeração interna no desenho e considerar só a externa, sendo a linha correspondente ao número, a que está imediatamente abaixo dele. O nome da linha está sempre acima dela. Na dúvida, conte de 2 em 2, a partir da primeira linha. Então, os pontos de interesse são: 1 - VIN_LCD 8 - BRIGHTNESS 12 - INV_BLON 24/26 - 3.3VS 28/30 - PLVDD 6, 10,14 e 20 são terra. Concordam? Espero ter ajudado um pouco! sim sim esta correto
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.