Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

desimpenar placa mãe

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

e ai pessoal,blz?olha,alguém sabe algum jeito para desimpenar placa mãe?fui fazer reballing,e tenho uma ir9000.essa máquina,se vc não pré aquecer a placa no forno antes,ela empena mesmo.foi oque aconteceu comigo

Postado

A unica forma é colocar ela em uma "forma" e esquentar novamente.

Por exemplo, se você fixar ela bem esticada num suporte universal e aplicar uma certa quantidade de calor (acredito que algo ao redor de uns 150 C) ela vai voltar ao normal ou ao menos vai melhorar muito, mas não existe nenhuma certeza de que ela volte a funcionar pois a placa pode ter sofrido danos internos.

Atualmente estou trabalhando com uma ZM R5830 e já recebi algumas placas ligeiramente empenadas, coloquei a placa na máquina, rodei o perfil correspondente, removi o chip e depois que a placa esfriou ela estava perfeita.

Boa sorte  8)

Postado

Eu placas muito finas vou deixar de fazer reball.

Tinha cá uma placa de  um fujitso amilo m1420 que parecia uma folha de papel... dei-lhe o primeiro calor para retirar o chip e a partir dai nunca mais deu sinal de vida passa corrente mas deve-se ter danificado alguma trilha -.-

Postado

Para evitar o empenamento das placas mais finas elaborem um perfil mais demorado no inicio para que dê tempo do pre aquecedor poder elevar a temperatura da placa de maneira uniforme, é recomendável também aumentar o numero de rampas para otimizar este processo além disso um suporte anti-empenamento é indispensável para obter melhores resultados.

Sobre uma desumidificação bem caprichada não precisa nem falar né  8)

Postado

Cuidado para não empenar mais ainda hehehe

Como o amigo citou aí em cima, se estiver funcionando é melhor não mexer, parafusa ela de volta no note e esquece o assunto.

Nas proximas placas você toma mais cuidado.

Max SV-Tec ;)

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...