Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dell Inspiron 15-5557 / MB LA-B051p/ Sem brilho

Featured Replies

Postado

Estou com este notebook Dell Inspirion 15-5557 , o mesmo não apresenta brilho, o problema não e nas configurações , já aumentei e diminui o brilho e não acontece nada a tela fica tremula quando mecho no brilho, o notebook já fica sem brilho na tela de boot então e problema de hardware, eu já realizei o teste com outro cabo e ficou do mesmo jeito, solicitei uma tela estou esperando chegar, não tenho o esquema elétrico para verificar se os 3v para ligar a tela esta normal. Ajuda.

Postado

@linomateus eu aguardaria a tela para teste antes de mexer na placa.

Postado
  • Autor

Estou esperando a tela chegar para realizar o teste com ela por que não tenho sucata desta placa, ai enquanto não chega queria medir as voltagens que esta chegando no flat do lcd.

Postado

@linomateus esse modelo de notebook tem um problema crônico nas versões mais novas da BIOS que fazem com que ele não acenda a tela durante o boot, apenas quando sobe o sistema operacional e aciona o driver da placa de vídeo é que acende a tela. Verifique se ele apresenta imagem externa(HDMI), se apresentar verifique no SETUP se ele reconheceu a tela. Se aparecer "Unknown" você vai ter que fazer um downgrade da BIOS. Aguardo o resultado.

Postado

Olá @linomateus ! Fiz uma pesquisa aqui no forum e consta disponível para download o esquema dessa placa... Veja se te ajuda...

Postado
  • Autor

@Carlos Porto Eu liguei ele no HDMI reconheceu normalmente o vídeo foi apresentando tanto na tela principal quanto na tela auxiliar, que SETUP e esse que você cita?

Postado
  • Autor

@micxnet eu vi este post, sou novato aqui no grupo não entendi direito, parece que não tenho créditos suficiente para acessar esse download.

Agora, linomateus disse:

@micxnet eu vi este post, sou novato aqui no grupo não entendi direito, parece que não tenho créditos suficiente para acessar esse download.

se poder me enviar

Postado
17 minutos atrás, linomateus disse:

@Carlos Porto Eu liguei ele no HDMI reconheceu normalmente o vídeo foi apresentando tanto na tela principal quanto na tela auxiliar, que SETUP e esse que você cita?

O SETUP é onde configuramos os parâmetros da placa, onde tem as opções de hora, data e outras coisas. Nessa tela a parte da tela mostra alguma informação? Resolução, algo do tipo? veja qual é a versão da BIOS.

Postado

@linomateus solicitar ou fornecer arquivos do servidor é contra as regras sob pena de banimento.

Alguns links que podem te ajudar:

https://eletronicabr.com/forums/topic/43118-sistema-de-créditos-do-eletrônicabr/

https://eletronicabr.com/forums/topic/79749-preciso-de-um-arquivo-e-não-tenho-créditos/

Para te ajudar, meça as tensões nos pinos do conector lvds e informe aqui o resultado.

Postado
  • Autor

@Carlos Porto verifiquei reconhece as 2 telas normalmente e no setup informa as especificações dos 2, não e configuração vou aguardar a tela chegar para realizar novos testes.

Postado
  • Autor

Chegou a tela nova ficou do mesmo jeito testei com um cabo novo ficou do mesmo jeito também, alguma dica ?

Postado

funciona amigo ja fiz aqui e deu certo no meu caso eu tinha as voltagem os 19 v e os 3.3v na tela dai parti pra essa atualizaçao e funcionou 

Postado
  • Autor
Em 28/08/2019 às 12:56, Carlos Porto disse:

O SETUP é onde configuramos os parâmetros da placa, onde tem as opções de hora, data e outras coisas. Nessa tela a parte da tela mostra alguma informação? Resolução, algo do tipo? veja qual é a versão da BIOS.

pasta **bleep** onde ta essa pasta ? e para eu criar ?

Postado

@linomateus na verdade é a pasta raiz do pendrive, formata e coloca só o arquivo lá dentro, não precisa criar pasta nenhuma, foi alguma conversão do site que copiei.

Postado
  • Autor

@Carlos Porto 

1 hora atrás, Carlos Porto disse:

@linomateus só por desencargo faça um downgrade da BIOS, se não resolver pelo menos não vai piorar o problema.

Aqui o procedimento:

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.