Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Ajuda com placa de lava e seca

Posts em destaque

Boa noite, podem me ajudar a indentificar um componente na placa de uma lavadoura lava e seca LG, o prefixo é (en1) que está escrito na placa, é tipo um seletor de programas que pula os leds de acordo com que vai girando o componente pra esquerda ou para direita.

Obrigado! 

Ele está pulando os leds, não segue a ordem, e as vezes quando eu giro pra direta ele ao invés de mudar para os leds da direita, ele volta para o led da esquerda, não segue a orientação correta.

IMG_20190901_214419147.jpg

Editado: por Leonardo RefriSmart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece ser uma chave rotativa potenciometro encoder.

Pode melhorar, se for lubrificada com spray limpa contato elétrico, pode ser de qualquer fabricante, mas tem de ser para contato elétrico / eletronico, não é óleo lubrificante / desengripante para área de mecanica.

image.png

image.png

Editado: por regisfatef
inserir texto.
Link para o comentário

Só completando que o amigo Regisfatef disse estes potenciômetros normalmente vem com um oleo que ao passar do tempo acaba atrapalhando nos contatos, desmonte ela limpe o óleo com algodão e isopropilico e monte novamente aplique também o limpa contatos que provavelmente deve voltar a funcionar.

• Legal 1
Link para o comentário

19 horas atrás, Leonardo RefriSmart disse:

Ele está pulando os leds, não segue a ordem, e as vezes quando eu giro pra direta ele ao invés de mudar para os leds da direita, ele volta para o led da esquerda, não segue a orientação correta

é muito comum esse defeito nesse modelo de encoder amigo, eu ja fiz o reparo de um desses, abri ele e limpei os contatos, é bem chato de fazer e confirmo pra vc que o defeito vai voltar. A solução é trocar ele

Facilmente vc encontra em radios ou em maquinas de lavar. Vc pode estar comprando um desses, procure pela referencia encoder EC11

• Legal 1
Link para o comentário

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...