Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo placa 6-71-M5S40-D03 GP Liga mas não da vídeo

Avalie este tópico:


paoknt

Posts em destaque

Pelas tensões medidas a BIOS e o SUPER I/O parecem estar OK (os dois estão conversando entre si), tem um sinal que o SUPER I/O envia a ponte sul para a mesma entrar em funcionamento (RSMRST# 3,3V), caso esse pino do SUPER I/O esteja com 3,3V (após pressionar botão liga do note) comece a considerar defeito ou solda fria em algum ponto da PONTE SUL ou NORTE, mas antes de condenar PONTE NORTE/SUL cheque todos os capacitores, resistores e bobinas que ficam ao redor das mesmas pois já peguei algumas placas com um desses componentes defeituosos e a máquina não ligava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Pergunta a placa que estou usando e esta nenhum led dela esta acendendo na placa vermelha tem o led CLK e RST mas nenhum acende so o visor da placa que acende escrito debug card Ver 3.4 e na placa mãe acende o led de energia que quando pluga a fonte ele fica laranja apertando o power ele fica verde e o led do power azul só estes dois que ligam

PC_analizer_st8679.jpg.56664c12b78c1aa706ca2146a4617679.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

pra tirar a dúvida se é solda fria no chipset, tenta algo que eu sempre faço e dar certo: pega a estação de ar quente sem nenhum bico coloca em 300 grau e vazão de ar em 5 e aqueça as bga PN por 40 segundos, depois espera um pouco, e tenta ligar a placa, se der imagem é solda fria, é só fazer o reballing e tudo volta a funcionar. repete o processo na PS caso não der certo com a PN. (este procedimentos só serve para teste, não como concerto, sendo que alguns minutos depois a placa volta a não ligar mais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perdão amigo, sua placa é diferente desta,  esta sua placa de uma olhada nela com parte do processador virada para baixo, na parte de cima no lado das 2 usbs , proximo ao chip de rede, tera um ci, normalmente via ou realtek, eles sempre oxidao,  ja resolvi 3 casos que o efeito era ele, nao precisei trocar, somente refazer a solda, pois dava solda fria, devido a muita oxidaçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpas amigo, mas eu já teria efetuado um reflow na ponte norte há muito tempo. A partir do momento em que as tensões primarias estão ok, claro já descartou memoria, o note liga mas não sobe vídeo, vou direto a P. N. Já houve casos em que a placa tinha vídeo dedicado um ATI, mesmo assim fui direto na P. N. nem toquei no ATI. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...