Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida rt809f nao consigo usar

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

A tradução : Pinos detectados com mau contato.

Verifique as possiblidades : se o chip de eprom está bem soldado na plaquinha de regravação, o chip de bios, adaptador.

O driver do programa está instalado, e foi reconhecido.

Postado

A informação é de que o pino 8 está com mal contato, e provavelmente é em relação ao soquete ZIF do Gravador que podia ser de melhor qualidade, o meu aqui afastei os pinos do adaptador pra garantir melhor contato com as plaquinhas metálicas do conector, olha como ficou:

IMG_20190905_162622.jpg

• Joinha 1
Postado

Para quem usa o RT809H é especialmente importante remover os adaptadores do soquet zif ao final do uso, manter conectados causa deformação das plaquinhas metálicas que compõe o soquete, na realidade isso serve pra qualquer gravador com este tipo de soquete, alguns são mais tolerantes que outros, mas todos sofrem desgaste prematuro caso deixemos os adaptadores conectados. 

Postado

No menu "Settings" tem uma opção para verificar a tensão da porta usb em uso, se ele acusar que está abaixo de 5V justificaria a ausência de tensão no pino 8 e por consequência a mensagem de falha de contato...
Se estiver muito abaixo de 5V o ideal é utilizar um adaptador externo de 9V ou 12V para alimentar o aparelho.

Postado

eu desintalei os driver da ch341 reiniciei o pc e funcionou pelo menos nesse ci 16 32 e 64, tentei em um mx25u12873f esse ele nen reconhece pior q troquei a tl por essa por causa dessa bios e tbm para gravar os super i/o e to sofrendo.E agora pior com essa confusao soldei ao contrario a bios de um acer q estava com senha agora nen imagem da mais vou deixar pra mexer com essa gravadora no fds ai so foco nela mesmo agradeço a ajuda dos amigos

Postado

@infocel technology O RT809H não precisa de adaptador pra 1.8V mas na hora de reconhecer o chip você precisa especificar 1.8V na listinha.

Estes três modelos constam na lista de chips suportados, até hoje nunca tive problema pra gravar nenhum chip que constasse na lista, o que pode indicar que realmente estas cometendo algum erro, ou que o chip está danificado.
RT809H é um excelente gravador, sugiro mesmo que de uma pesquisada no fim de semana, acredito que assistindo aos vídeos vais sacar onde está a falha nos processos. ;D 

Mas qualquer dúvida posta aqui que a gente tenta ajudar, boa sorte.

MACRONIX  MX25U12873F@SOP8
MACRONIX  MX25U12873F@WSON8 6X5
MACRONIX  MX25U12873F(ISP)

Postado

Entao o modelo q estou usando e uma rt809f estou usando o adaptador para 1.8v, mais pra vc ver o MX25U12873F nao reconheceu eu selecionei ele na lista fiz a leitura disse q buffer estava em branco, apaguei ela fui verificar deu outro erro, fiz a gravaçao da bios quando foi verificar deu erro mesmo assim coloquei na placa e olha a minha surpresa

IMG_0389.jpg

• Legal 1
Postado (editado)

Eu sinceramente nao estou sabendo onde esta o meu erro estou fazendo o mesmo processo q uso desde da epoca da willen, pior q essa bios tomo o maior cuidado pois ak no brasil nao acho pra comprar o ci e essas placa de amd ryzen so usa essa bios

Editado: por infocel technology
  • 5 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...