Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Samsung NP300E4L-KW1BR BA41-02606A Sem Video

Featured Replies

Postado

Bom dia recebi esse notebook não gerando video ( cliente me passou que o mesmo foi molhado ) abri ele e a placa nao tem nenhum sinal de oxidacao ou que foi molhada. O mesmo liga tenho as voltagens primarias ( 19v ,5v e 3.3v ) tenho também as secundárias ( cpu vcore e 1.5v ram ) pensei ser a bios , baixei a que tem no forum e regravei porem o defeito persiste ( nao encontrei o esquema eletrico e nen o boardview ) 

consumo na fonte assimétrica fica em torno de 0.45mah

Editado: por FLAVIOTECH

Postado

Boa tarde! Tente com mais de um arquivo de bios se encontrar e até mesmo troque a bios para tirar a dúvida, testou também com outras memórias e faça também um reflow no processador se molhou realmente pode ser que tenha oxidação por baixo do mesmo. Se subir video reballing. 

Postado

@castrogui acredito que já tenha testado, outra memória. Processador aquece? 

Ja que houve queda de líquido, eu deixaria uma tempo primeiro na estufa. Não subindo vídeo,  faria uma ME nos chips, subindo vídeo... reball.

Postado

O ideal seria você  fazer uma boa inspeção visual e depois desumidificar essa placa antes de fazer qualquer procedimento!

Postado
  • Autor

@FDONATO sim testei com outra memoria , processador aquece , quanto a estufa deixo em uns 80°? nao tenho a estufa certa porem tenho uma que eu fiz com lampada de infra ela fica en torno de 75 a 80° 

@fabiano.julio já foi feito nao tem nenhuma marca de liquido ou oxidacao na placa

Postado
3 horas atrás, castrogui disse:

@FDONATO sim testei com outra memoria , processador aquece , quanto a estufa deixo em uns 80°? nao tenho a estufa certa porem tenho uma que eu fiz com lampada de infra ela fica en torno de 75 a 80° 

@fabiano.julio já foi feito nao tem nenhuma marca de liquido ou oxidacao na placa

Aqui costumo usar 120 graus e fica por 2 horas!

Editado: por fabiano.julio

Postado
  • Autor

@Rogerio tabira nao somente voltagens de 0.8v a 1.5 ( essa placa nao tem esquema eletrico ja procurei por tudo e nao encontrei)

Postado
13 horas atrás, castrogui disse:

@Rogerio tabira nao somente voltagens de 0.8v a 1.5 ( essa placa nao tem esquema eletrico ja procurei por tudo e nao encontrei)

bom dia esta placa tem 1.8v de um regulador próximo ao processador 

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

@Rogerio tabira testei novamente a placa e nao tenho essa tensao , ainda estou procurando o esquema eletrico da mesma ou um boardview , ja varri a placa em busca de soldas frias mas nao encontrei nada

• 11 meses depois...
Postado

preciso do esquema eletr dessa placa. alguem pode ajudar com um link para download ?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.