Postado 18 de Novembro de 2019 6 anos Olá, Recebi esse aparelho hoje ele não liga. Alguém tem o esquema elétrico dele para compartilhar? Ainda não realizei nenhum teste, apenas verifiquei fusível e fiz uma análise visual na placa. Fusível ok e não havia nada visualmente danificado. Desde já agradeço. Editado: 21 de Novembro de 2019 6 anos por Samila Costa
Postado 18 de Novembro de 2019 6 anos Buenas, O esquema de uAP Progressive que você baixou (https://eletronicabr.com/files/file/17613-esquema_estabilizador_sms-_t01016-00_uap_progressivepdf/) não bate com o estabilizador que você tem aí?
Postado 19 de Novembro de 2019 6 anos Autor Não bate :/.. A minha placa (SCMC0212) tem 5 relés, um LM324, um PIC16F684.. componentes que não se encontram no esquema que eu baixei.
Postado 19 de Novembro de 2019 6 anos Acho que encontrei o esquema certo: https://eletronicabr.com/files/file/32818-estabilizador-sms-uap-600-1000-smd/ Esse estabilizador tem um fusível térmico dentro do transformador. Na maioria dos casos de não ligar o defeito é ele.
Postado 21 de Novembro de 2019 6 anos Autor Esse esquema é muito semelhante. O problema era um disjuntor térmico ligado entre o trafo e a chave liga e desliga. Depois que efetuei a troca o equipamento voltou a funcionar, no entanto o cooler não funciona, temos mais 3 equipamentos idênticos em funcionamento aqui na instituição e os coolers também não funcionam. Analisando o circuito, não encontrei componentes defeituosos ou funcionando de forma errada. Testei a tensão de alimentação que deveria ir para o cooler sem ele estar conectado à placa, a tensão era de 5V, ao conectar o cooler de volta na placa essa tensão caia pra 0,5V. Para resolver eu soldei a alimentação do cooler direto nos pinos de referência e saída do LM7812. Editado: 21 de Novembro de 2019 6 anos por Samila Costa
Postado 21 de Novembro de 2019 6 anos Ele só liga a ventoinha quando se põe mais carga na saída. Se ligar direto, ele trabalha mais frio e diminui a possibilidade de queimar o transformador, mas diminui a vida útil da ventoinha. Se quiser um "meio termo", pode deixar a ventoinha com a ligação original e adicionar um zener de 5v1/1w (1n4733) em paralelo com o transístor que aciona a ventoinha. Assim, com pouca carga ela gira devagar, e acelera quando se põe mais carga.
Postado 22 de Novembro de 2019 6 anos Autor Obrigada pela dica, coloquei o zener da maneira indicada, ficou ótimo.
Postado 23 de Maio de 2021 5 anos Em 08/05/2021 às 09:35, Francisco Júnior Barbosa disse: O meu estourou o transistor e não dá pra identificar a numeração. idêntico ao meu, você conseguiu consertar? qual utilizou? Obrigado
Postado 22 de Julho de 2021 4 anos Em 18/11/2019 às 16:42, Samila Costa disse: Olá, Recebi esse aparelho hoje ele não liga. Alguém tem o esquema elétrico dele para compartilhar? Ainda não realizei nenhum teste, apenas verifiquei fusível e fiz uma análise visual na placa. Fusível ok e não havia nada visualmente danificado. Desde já agradeço. Eu estou precisando exatamente dessa placa. Onde posso encontrar por favor. Meu nome Valdemir, Email vvalldemirr@gamil.com ou vvalldemirr@yahoo.com.br. Agradeço muito quem souber informar.
Postado 22 de Julho de 2021 4 anos A placa so com o fabricante ou alguém que tenha de sucata, Qual o defeito do estabilizador ?
Postado 22 de Julho de 2021 4 anos E não da para consertar a placa ? So de envio deve ser uns R$30,00
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.