Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido LG 50PJ350 ( com linhas na vertical )

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá Meus amigos! Estou com essa tv pra consertar, o problema dela começou com uma linha na vertical do lado direito, essa linda é bem fina e dependendo da cor da imagem, quase não se percebe, sendo que, com o tempo surgiram mais 4 delas. Ainda não sei se o problema fica em alguma placa, cabo flat ou na própria tela.

Se alguém já pegou alguma assim, por favor, da uma ajudinha rs

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera! Ao desconectar alguns cabos e limpa-los um por um ( desligava e ligava a tv a cada cabo limpado ) com álcool isopropílico e deixava-los secarem bem e logo após ligava a tv, a um determinado momento após a limpeza de um deles o relé passou a dar a partida mas a a fonte armava a proteção na hora e desligava a tv. acabou queimando 8 Transistores 30f124 e 2 rjp63f3 das duas placas que ficão ao lado direito e esquerdo da fonte.  Creio que queimou um deles primeiramente, e como são ligados em paralelos, acabaram queimando vários. Acho que talvez ja podia está perto de queimar e por isso estava causando as linhas, irei troca-los e postarei o resultado.

Ficaria muito grato com alguma informação para esse novo problema também rs!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Se voce queimou os transistores da placa z e da placa y então voce tem um problemão aí amigo.  Geralmente somente a troca dos mesmos, se encontrar para comprar, tem uma grande chance de não funcionar e queimar todos os transistores assim que ligar, o mais correto é a troca das placas mesmo.

Link para o comentário

Os transistores estão pra chegar. Irei arriscar a troca dos transistores, já que tenho uma chance de funcionar e depois irei limpar os cabos para ver se resolve os problemas das listras. Infelizmente se queimar de novo, realmente terei que comprar as duas placas :/

Postarei o resultado em breve!

Grato desde já por todos!

Link para o comentário

amigo não se esqueça que a queima intermitente destes transistores se resulta do proprio painel com falhas, já que está trocando os igbt´s, faça uma minuciosa varredura nas placas antes de liga-las, veja se todos os flats estão limpos, secos e bem fixados OK!!

Ok amigo! Valeu pela dica, já fiz uma pequena varredura, antes de troca-los irei fazer mais uma apurada conforme vc disse.

Postarei o resultado.

Grato!

Link para o comentário

Os componentes chegaram hj, fiz a substituição e queimaram novamente, mas desta vez queimou só o da placa y-sus, antes que queimasse a da z-sus, eu desliguei a força.

Irei comprar a Placa y-sus.

Alguém pode me dar um conselho, sobre:

Aonde comprar?

devo comprar apenas a y-sus ou a z-sus tbm?

será que com a substituição da mesma irá voltar a funcionar?

etc...

Agradeço a todos que estão me acompanhando nesse caso!

Link para o comentário

como disse os colegas é um problemão porque depois de tudo isto provavelmente vai continuar o primeiro defeito ou seja as linhas que provavelmente seja defeito no painel pdp. no caso seu seria bom trocar as duas para fazer voltar a funcionar e não me lembro neste modelo se as bufers for separada da y pode estar com problema tamben e ai queima a y de novo

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Não posso ligar ela, pois está em curto ainda. Depois que trocar a y-sus e a z-sus, vou liga-la e se tudo der certo e n queimar de novo, eu mando a foto com o defeito das linhas.

Alguém conhece um fornecedor de peças de tvs barato? Só achei no ML.

Grato desde já!

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Ola amigos! Ja substitui a Z-sus e a Y-sus. Voltou a ligar normalmente, porém como o mencionado pela galera, exatamente com as mesmas listras. Fiz a limpeza nos flats e nos conectores do PDP. As duas listras que puxavam para o azul e vermelho, sumiram, porem 3 continuaram, diria que são verdes. Ao mexer no PDP de novo, ficou com uma mal-contato horrível, tenho que pressionar os conectores da PDP para voltar a funcionar. são tres PDP esse problema do mal contato é em só uma delas. Ja as 3 listras verdes. já apertei todos os conectores e não somem.

A questão é o seguinte:

Como faço para eliminar esse mal-contato na PDP? Já ressoldei os pinos dos conectores, já dei uma pequena lixada nos contatos, mas só funciona pressionando os conetores com os dedos.

Como faço para eliminar essas listras restante que são de cor verde? Será que é a T-com, PDP, Tela etc ?

Preciso urgentemente da ajuda de vocês... Com certeza irão ganhar Joinha a quem me ajudar!

Grato!

Bati uma foto logo depois de trocar as placas. Segue!

1397042_444343159001612_595193632_o.jpg.3ad32faf7e932cccd2879cdd1d0eab51.jpg

Link para o comentário

amigao em uma que peguei com linhas como a sua,era a left X board

Pior que é nela que está o mal-contato mesmo, mas tem uma linha que esta na center x. Será que esta pode está provocando linha nela por estar interligadas?

Quando vc trocou a LEFT X. resolveu o problema? Onde a consigo, pois não achei no Mercado Livre.

Acho que falta pouco pra resolver isso  :)

Muito Grato amigo!

Link para o comentário

cada board faz uma parte da tela, sao independende na geracao de video na tela ,,,,provavelmente :D deva estar no flat da tela, vai ter que desmontar e prescione os contatos do flat com cuidados,o riscos é aumentar as linhas se o problema for por descolamento do flat , na epoca comprei no mercoLivre

Link para o comentário

cada board faz uma parte da tela, sao independende na geracao de video na tela ,,,,provavelmente :D deva estar no flat da tela, vai ter que desmontar e prescione os contatos do flat com cuidados,o riscos é aumentar as linhas se o problema for por descolamento do flat , na epoca comprei no mercoLivre

Fiz isso! Retirei o painel com a tela inteira, apliquei um calor com o assoprador termico nos flats e pressionei contra a tela, mas n estei só pressiona-los com ela ligada pra ver no que dava. Irei fazer isso e ver novamente. Mas essa placa joga uma alimentação para as outars duas placas, que vem da Y-sus no P203 do esquema...

Muito grato!

Link para o comentário

Ola amigos! Ainda estou na luta com essa tv. Está montada e ligando pelo menos  :). Agora to aguardando as PDP novas junto com a T-com  que encomendei no Mercadolivre. Postarei o resultado para ajudar a galera que tenha o mesmo problema futuramente.

Agradeço todos pela ajuda. Após finalizar esse tópico, sendo positivo ou negativo o resultado, irei dar um joinha aqueles que me deram informações uteis!!

Obrigado 

1980215_445124788923449_1071698402734906224_o.jpg.f873051a09cfc6808ce6c46a8cf9c70b.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...