Postado 26 de Novembro de 2019 6 anos Olá nobres amigos do EBR. Na bancada a referida tv que não liga e nem mesmo acende o led do stand-by. Na placa fonte; capacitor de filtro da primária, há 162v e na saída do secundário há +12v normal. Creio que os +5v vêm da placa principal. Não estou conseguindo armar a fonte e acionar as lâmpadas usando o meu testador de fontes, tal como visto no esquema. Algum amigo pode me ajudar a armar esta placa fonte para eu confirmar se há defeito nela e se não houver, seguir com a análise na placa principal. Muitíssimo obrigado e merecidos joinhas!
Postado 27 de Novembro de 2019 6 anos H-buster da muito problema nos eletrolíticos da fonte, se possível manda uma imagem do outro lado da fonte.
Postado 28 de Novembro de 2019 6 anos Bom dia, amigo. Além da fonte, como citado á cima pelo colega, essa tv costuma dar problema na memória flash; deixando-a em standby. Caso disponha de um gravador, regrave a memória dela com um arquivo íntegro. Espero ter ajudado, boa sorte!
Postado 4 de Outubro de 2023 2 anos Em 28/11/2019 às 04:09, Chagas Moura disse: @DinhoOliveira veja o esquema dela dela. Em 26/11/2019 às 14:00, DinhoOliveira disse: Olá nobres amigos do EBR. Na bancada a referida tv que não liga e nem mesmo acende o led do stand-by. Na placa fonte; capacitor de filtro da primária, há 162v e na saída do secundário há +12v normal. Creio que os +5v vêm da placa principal. Não estou conseguindo armar a fonte e acionar as lâmpadas usando o meu testador de fontes, tal como visto no esquema. Algum amigo pode me ajudar a armar esta placa fonte para eu confirmar se há defeito nela e se não houver, seguir com a análise na placa principal. Muitíssimo obrigado e merecidos joinhas! Já faz um tempo que você postou, mas peguei uma essa semana e consegui armar ela fazendo jumper com resistor de 1k entre os 12v e o Ps on off e outro jumper com resistor tbm de 1k entre BL on off e o pino positivo do capacitor cw951, só assim a placa armou e o backlight acendeu. Deixei ligado uns 5 minutos pra ver se ia continuar desligando, mas não desligou e consegui identificar que o defeito era a placa principal.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.