Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Tv buster hbtv-42d06fd não liga e não acende led stand by

Featured Replies

Postado

Olá nobres amigos do EBR.

Na bancada a referida tv que não liga e nem mesmo acende o led do stand-by. Na placa fonte; capacitor de filtro da primária, há 162v e na saída do secundário há +12v normal. Creio que os +5v vêm da placa principal.

Não estou conseguindo armar a fonte e acionar as lâmpadas usando o meu testador de fontes, tal como visto no esquema. Algum amigo pode me ajudar a armar esta placa fonte para eu confirmar se há defeito nela e se não houver, seguir com a análise na placa principal.

Muitíssimo obrigado e merecidos joinhas!

20191126_131254.jpg

20191126_131305.jpg

TESTADOR DE FONTES ATUALIZADO.jpg

Postado

H-buster da muito problema nos eletrolíticos da fonte, se possível manda uma imagem do outro lado da fonte.

Postado

Bom dia, amigo. Além da fonte, como citado á cima pelo colega, essa tv costuma dar problema na memória flash; deixando-a em standby. Caso disponha de um gravador, regrave a memória dela com um arquivo íntegro. Espero ter ajudado, boa sorte!

• 3 anos depois...
Postado
Em 28/11/2019 às 04:09, Chagas Moura disse:

@DinhoOliveira veja o esquema dela dela.

Em 26/11/2019 às 14:00, DinhoOliveira disse:

Olá nobres amigos do EBR.

Na bancada a referida tv que não liga e nem mesmo acende o led do stand-by. Na placa fonte; capacitor de filtro da primária, há 162v e na saída do secundário há +12v normal. Creio que os +5v vêm da placa principal.

Não estou conseguindo armar a fonte e acionar as lâmpadas usando o meu testador de fontes, tal como visto no esquema. Algum amigo pode me ajudar a armar esta placa fonte para eu confirmar se há defeito nela e se não houver, seguir com a análise na placa principal.

Muitíssimo obrigado e merecidos joinhas!

20191126_131254.jpg

20191126_131305.jpg

TESTADOR DE FONTES ATUALIZADO.jpg

Já faz um tempo que você postou, mas peguei uma essa semana e consegui armar ela fazendo jumper com resistor de 1k entre os 12v e o Ps on off e outro jumper com resistor tbm de 1k entre BL on off e o pino positivo do capacitor cw951, só assim a placa armou e o backlight acendeu. Deixei ligado uns 5 minutos pra ver se ia continuar desligando, mas não desligou e consegui identificar que o defeito era a placa principal.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.