Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ACER ASPIRE 5733 NÃO RECONHECE A MAIORIA DOS DISPOSITIVOS USB

Avalie este tópico:

Diego Caires Castro

Posts em destaque

Amigos, estou com um notebook na bancada que esta com o seguinte defeito, a maioria dos dispositivos usb tipo celular não reconhece  ,tipo quando vc conecta qualquer aparelho ele mostra uma mensagem de que o windows não possue drivers para aquele dispositivo e também quando verifico no gerenciador mostra "unknown device". Jo instalei 2 versão do windows 7 e nada, testei com o cd do ubuntu e tambem nada, não reconhece celular nem na bala mas reconhece o pendriver,teclado e mouse usb.

Uma outra assistencia ja mexeu na placa ma~e dele pois eu abri e observei solda mexida. A minha duvida é, será que pode ser algo grave tipo BGA, ou outra coisa tipo controlador usb ou coisa assim. Se alguem puder dar uma dica ficarei muito grato, desde ja muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Diego,

Uma vez aconteceu comigo com um acer 3100 um problema parecido, mas não era apenas celular, nada usb funcionava. Ai sim era PS, teve que ser feito o reball para voltar a funcionar, agora apenas 1 tipo de aparelho é estranho, quais testes vc ja efetuou na placa mae ? Neste note o placa usb é uma placa filha ou tem usb na placa mae tb ?

Abraço.

Link para o comentário

Adilson MF esse note tem duas USBs de um lado direto na placa e outras 2 portas USBs do outro lado por uma placa com flat que se liga a placa mãe. O que eu diria sobre esse caso é pesquisar melhor sobre isso, se via pendrive, mouse e teclado ele reconhce então não tem nada de errado com a porta, o que deveria ver é dar uma boa pesquisada sobre conexões de celular e driver para computador do celular ou smartphone.

Link para o comentário

Amigo, se reconhece outros dispositivos tipo pen drive, mouse e teclado, a porta ta funcionando e por que e dispositivos plug and play, celulares na sua maioria nao e plug and play, entao para reconhecer os celulares voce vai precisar dos respectivos drivers, ai voce baixa do site do fabricante que vai resolver.

Link para o comentário

Nottar,

Fiquei pensando a noite e também achei isso, por isso que falei que no meu caso foi reball na PS mas que não estava funcionando nenhuma porta, acredito que isso só possa ser software. O certo é ele colocar um outro HD para não ficar usando o do cliente, instalar o sistema operacional e pesquisar bastante sobre drivers de celular, esse negócio de celular é phoda, já pluguei aparelhos em determinado pc e não funcionou nem tentando instalar o driver, mas já colocando em outro pc funcionou blz.

Diego,

Pode ser o cabo usb também, já vi dar este tipo de erro por causa do cabo.

Link para o comentário

Pois é amigos, ainda estou na luta desse notebook, como eu disse, ja instalei 2 versões do windows 7. Agora pela manhã vou tentar baixar o driver para celulares sansung se não der vou botar o win 8 pois até o ubuntu tbem não reconhece.

Obrigado a todos que estão ajudando, forte abraço vlw.

Link para o comentário

Diego Caires Castro, conforme eu ja disse anteriormente, nenhum desses celulares vai funcionar sem os respectivos drives, em nenhum SO, entao aconselho pegar o modelo do celular e procurar os drivers no site do fabricante, para tentar resolver a problema

Link para o comentário

Galera fiz todos os testes possiveis e cheguei a conlusão  de que o problema esta na placa ma~e. Eu ja instalei 3 sistemas diferentes e varios drivers pra celulares sansung e outros e não reconheceu nenhum celular, ele sai o som de que reconheceu mas a mensagem que o dispositivo não foi reconhecido tipo como se ele não tivesse mesmo o driver, mas teste no windows 7, windows 8 e ubuntu e nada.

Oque voces acham de atualizar a bios desse note ?

Link para o comentário

Eu ainda continuo achando que nao e problema na placa mae, se reconhece, pen drive, hd externo, mouse, teclado, o problema vai estar ou no celular, ou no cabo que voce ta ligando, ou nos drivers.

Me fala o modelo de celular que voce ta ligando nele ai?

Link para o comentário

Ja testei com 3 aparelhos, 2 sansumgs e um nokia e 3 cabos diferentes, uma curiosidade foi que agora pouco eu testei um cell sansumg nele com cabo bem curtinho desses que vem com modem 3g e ele reconheceu blz os 3 celulares mas ai eu deliguei pra botar o hd original e não reconheceu mais.Outra coisa estranha é que o cliente disse que quando ele usa um hub usb o note reconhece tudo normal, até o proprio celular.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Você já tentou instalar o driver de USB do fabricante ... esses notebooks da Acer tem muito problema de driver .... outra coisa que pode se fazer é utilizar é o DriverPack Solution .. eu utilizo-o em minhas instalações .... sem baixe a ultima versao pois sempre tem atualizações de drivers .. pode ser este o motivo....

Link para o comentário

Já tentou rolar um programa que lhe permita ver se existem atualizaçoes dos driveres?

Como por exemplo do processador, placa mãe etc?

Ja tentou atualizar a bios ou regravar a mesma?

Note que por exemplo um telemovel/celular  da windows phone só vai se comunicar corretamente com os driveres corretos e com a aplicação Zune instalada, muitos dispositivos periféricos não são plug and play.

Uma outra soluçao é antes de carregar o sistema operativo verificar as opçoes do menu da bios, active apçoes usb .

Espero ter ajudado,

Boa sorte

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...