Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DV4 leds indicando procesador. Possivel solução.

Avalie este tópico:


fontinni

Posts em destaque

Galera eu vi algumas duvidas no forum de alguns amigos com esses dv4 acusando processador.

Note com processador AMD.

 

Olha so oque me aconteceu hj, estou por incrível que pareça com 3 desses branquinhos dv4 e 1 dv5, todos indicando a mesma coisa "CPU"

 

Hoje inventei de tentar atualizar a bios por pendrive, e não foi que deu certo. Baixei a bios do site da HP mesmo coloqei no pen, alterei de fd pra .bin e espetei no bixo.

Atualizou e quando voltou ele tornou a pisca novamente porem agora acusando CN, fiz o reball do chip e pimba! Note voltou a funcionar o segundo branquinho, mesma coisa, atualizei a bios e depois reball.

 

Olha tem aparecido muito desses note  com esse mesmo defeito, acredito que quando vai pro pau o CN desse note a bios tb detona.

 

Pois entao deixo a dica, semente fazer o reball as vezes n funciona tem que regravar a bios tb.

 

Tente fazer como eu, regrave a bios primiero e depois faz o reball.

 

VLW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais interessante pra mim é que foi bios e chip.

Nunca tinha dado certo essa parada de atualizar por pen drive os HP, e dessa vez deu certo.

Acusava processador, fiz a atualização pelo pen e depois passou a acusar chip grafico.

2 aparelhos a mesma coisa, hj vou mexer em outro igual e depois o dv5, vamos ver se será do mesmo jeito, vou primeiro tentar atualizar pelo pen e ver oq acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como fez por pen? pode explicar passo-a-passo por favor?

 

 

 

O método para recuperar BIOS usando um pen drive USB é o seguinte:

 

- Baixe o arquivo imagem do bios;

 

- Renomeie o arquivo 30F7F04.FD para 30F7.BIN e grave em um pen drive; (Nome do arquivo muda para cada modelo, o importante é deixar somente os 4 primeiros digitos e mudar para .bin.)

 

- Desligue o adaptador AC do notebook;

 

- Remova também a bateria do notebook;

 

- Insira o pen drive em uma das portas USB do notebook;

 

- Mantenha pressionado as teclas 'Windows' e 'B';

 

- Conecte o Carregador de energia AC;

 

- Pressione o botão de ligar do notebook.

 

 

 

Assim o sistema do notebook HP irá buscar do Pendriver na USB o arquivo carregando e gravando na Bios. Quando você ouvir a cada 2 segundos um bips. Notebook HP será desligado automaticamente, depois disso você deverá ter o BIOS funcionando corretamente.

 

Se ajudei de um joinha. VLW.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero deixar claro que não é com todos que da certo, comigo mesmo esses 2 foi os primeiros que consegui.

Não sei pq, talvez seja por causa da gravidade de como esta a bios.

É so baixa do site do fabricante o arquivo de atualização da bios do aparelho que vc pretende reparar, dai descompacte o arquivo de instalação ache o arquivo .FD e faça todo o procedimento citado acima.

Lembrando que em alguns casos pode ser .WPH ou pode ja estar em .bin pra alguns modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Vá para o site da HP ache o modelo de seu not.

Selecione Software & Driver Downloads e na lista selecione BIOS e baixe a versão mais atual;

 

2. Vá para a pasta onde baixou o arquivo e descompacte-o.  O arquivo baixado é um executável (extensão .exe) mas pode ser descompactado normalmente pelo Universal Extractor ou Winrar;

 

3. Use um pendrive  de 2GB reformatado como FAT, e não FAT32 ou NTFS;

 

4. Volte para a pasta onde você extraiu o arquivo de atualização do BIOS;

 

5. Haverá um arquivo de extensão .FD. Exemplo: 30F7F24U.FD.

Nota: Poderá haver mais de um arquivo com essa extensão, nesse caso, dependerá se seu notebook no forum tem topicos ensinando a diferenciar arquivos bios de intel e amd, quando houver modelos q usem os 2 cpu.

Renomeie o arquivo deixando somente os 4 primeiros digitos e alterando a extensão para .bin.

 

6. Desconecte a fonte do notebook;

 

7. Remova a bateria do notebook;

 

8. Insira o pendrive em uma das entradas USB;

 

9. Pressione as teclas Windows + B e ligue a fonte ao notebook mantendo-as pressionadas;

 

11. Pressione botão Power, ainda mantendo as teclas pressionadas;

 

12. Quando os LED’s (luzes) acenderem, pode soltar as teclas e o botão power;

 

13. Após cerca de 10 segundos, o notebook começará a ler o pendrive;

 

14. Se o arquivo foi encontrado, então levará cerca de 12 segundos para carregar o arquivo do BIOS  ao notebook;

 

15. Quando o notebook começar a piscar, indicado por bips a cada 2 segundos, haverá mais 32 segundos para a gravação do arquivo ao BIOS;

 

16. Cerca de 5 segundos após os bips pararem, o notebook reiniciará ou desligará;

 

17. Teste o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ja dizia o velho ditado, quem não chora não ganha joinha. rs

Mas é serio varias vezes a gente ajuda mas ninguem reconhece, o joinha é uma maneira de agradacer, eu nunca deixo de dar um joinha quando recebo ajuda ou quando eu vejo algo que foi bom pra mim.

Mas se num der tb num da nada! Não faço pelos joinhas, mas sim pra ajudar, como tb ja foi ajudado varias vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...