Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Nobreak Sms Net Winer uNW1300BiFx Não liga

Featured Replies

Postado

Olá pessoal,

Estou com este nobreak SMS uNW1300BiFx, onde o mesmo não liga nada. O conector CN3 estava com um dos pinos falhando. Fiz a troca, mas ainda assim não faz nada. Nem a sinalização do teste inicial ou algum barulho de relé não faz. O processador está recebendo os 5v no pino 20. As baterias são novas. Já verifiquei diversos componentes. Não tenho o esquema. O modelo da placa é T0942600 PIFN017400. Estou desconfiado do processador, mas não tenho certeza. Caso alguém tenha alguma dica eu agradeço.

Abs, Sérgio.

Postado

Verifica se a chave esta passando a tensão da bateria de um lado para outro da chave, verifica o bc337 e o zenner de 15v da fonte se pra ver se não está em curto, olha um capacitor que está na linha da fonte de 0,47uf/100v ou 1uf/100v ver se passa tensão para o outro lado do capacitor se eu nn me engano é um desses capacitores, se estiver tudo ok, ai pode ver o processador 

Editado: por Jessé Freitas

Postado

Buenas,

os 5V aparecem e permanecem quando se aperta o botão, ou só de conectar as baterias eles já aparecem?

Veja se não tem alguém injetando tensão por algum pino do PIC com o nobreak desligado (com baterias, mas fora da tomada). Outra coisa que faz o PIC bugar é se o LM324 que manda a amostragem de rede/saída estiver com uma das saídas em curto com o VCC. Nesse daí é o IC1. Peguei um Station assim semana passada.. todos os sintomas de PIC queimado, e era o 324 com curto entre os pinos 1 e 4.

Não achei o esquema da placa T0924600, mas o da T0924500 (https://eletronicabr.com/files/file/17817-esquema-nobreak-sms-t0942500-net-winner-1300-nt-5809pdf/) parece ser idêntico.

Postado
  • Autor

Em 23/12/2019 às 22:17, zazulak disse:

Buenas,

os 5V aparecem e permanecem quando se aperta o botão, ou só de conectar as baterias eles já aparecem?

Veja se não tem alguém injetando tensão por algum pino do PIC com o nobreak desligado (com baterias, mas fora da tomada). Outra coisa que faz o PIC bugar é se o LM324 que manda a amostragem de rede/saída estiver com uma das saídas em curto com o VCC. Nesse daí é o IC1. Peguei um Station assim semana passada.. todos os sintomas de PIC queimado, e era o 324 com curto entre os pinos 1 e 4.

Não achei o esquema da placa T0924600, mas o da T0924500 (https://eletronicabr.com/files/file/17817-esquema-nobreak-sms-t0942500-net-winner-1300-nt-5809pdf/) parece ser idêntico.

Olá Zazulak,

Os 5V aparecem no PIC quando em modo bateria somente quando aperto o botão. Se ligo o cabo de rede a tensão já aparece no PIC. Já havia testado o LM324 e mesmo sem ter indicativo de um problema nele, fiz a troca mas não resolveu. Se tiver mais alguma dica eu agradeço.

Abs, Sérgio

Postado
  • Autor
Em 23/12/2019 às 19:47, Jessé Freitas disse:

Verifica se a chave esta passando a tensão da bateria de um lado para outro da chave, verifica o bc337 e o zenner de 15v da fonte se pra ver se não está em curto, olha um capacitor que está na linha da fonte de 0,47uf/100v ou 1uf/100v ver se passa tensão para o outro lado do capacitor se eu nn me engano é um desses capacitores, se estiver tudo ok, ai pode ver o processador 

Olá Jessé,

Já verifiquei o botão e está normal. A tensão de 15V também está normal. Troquei o capacitor, mas ainda está inoperante. Qualquer novidade eu retorno.

Abs, Sérgio.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.