Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido samsung np-rv410 placa scala-14ul rev mp 1.0 nao liga

Avalie este tópico:

marcomance

Posts em destaque

bom dia pessoal preciso de ajuda nessa placa .

quando a placa chegou ela ligava e desligava , observei que os transistores próximo ao processador esquentava muito.

peguei uma placa de sucata e troquei os  transistores ai a placa nem ligou mais.

voltei os que esta vão na placa continuou a não ligar. com a fonte de bancada injetei voltagem nos peds dos transistores acusando curto na fonte mas não esquenta nem um componente na placa. preciso de ajuda pois não concigo me orientar no esquema dessa placa por ela não ter serigrafia me perco muito nessa placa.

abaixo segue a imagem aonde esta marcado em vermelho foi aonde injetei voltagem com a fonte e apresentou curto.

os capacitores tão citados do rv410 já removi também.

o maior problema é que injeto tenção e não encontro nem um componente esquentando.

sera que algum colega poderia me orientar pra onde segue a voltagem que é injetada aonde esta marcado na placa?

20200129_082353.jpg

Editado: por marcomance
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me parece pela foto q o impresso do transistor esta danificado. As vezes fica um curto no impresso e como ele fica ligado a placa toda vc nao consegue sentir esquentar. mas as vezes tb e algum capacitor pequeno em algum canto e fica dificil achar. ja viu se tem um curto generico nos capacitores ?

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...