Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P5KPL-AM SE Post FF

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos

 

Entrou na bancada uma placa mãe da ASUS P5KPL-AM SE  que liga mas não dá vídeo. Na placa POST está apresentando FF.

Pois bem, regravei a bios e nada, nenhum componente esquentando OK, processador esquenta OK, alimentação do processador OK, alimentação das memórias OK, bateria OK, nenhuma BGA esquentando OK.

Eu ainda acho que pode ser algum problema no circuito que alimenta o chip da BIOS. Existe algum meio de medir os 8 pinos do chip winbond 25Q80BVAIG?

Também fiz testes sem a memoria e até mesmo sem o chip da bios, e o erro permanece o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vamos lá

 

- paoknt, vc tinha razão, existia um pininho torto no socket do processador. Só foi possível ver com uma lupa de bancada. Desentortei, mas a placa continua da mesma forma.

 

- sjfnet, eu resolvi bater umas fotos da placa, com as medições que eu fiz. A foto abaixo, é da ponte norte. Eu selecionei os componentes que eu acho que tem alguma relação com a BGA:

 

image.php?di=M1ZO

 

Essa outra foto é da ponte sul:

 

image.php?di=GCC4

 

Eu acredito que as medições estão ok. A medição da memoria também está em 1.8v.

Eu tenho uma fonte variável de bancada. Eu injetei 12v no conector do processador que recebe essa voltagem da fonte pra ver se teria algum fet esquentando, mas apenas os de entrada marcaram 12v, os de saída para o processador ficaram em 0v. Vc sabe como faço pra testar todos e tirar essa dúvida? Com a fonte do pc, as voltagens estão em 1.18. Apenas um fet está marcando 0,65.

 

- andrejet, no pino 8 tem 3.32v. Em relação ao ci, será que é esse da foto abaixo?

 

image.php?di=AVPQ

 

UFA!!!! Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo fabiomaua

 

sem alimentaçao no processador vai ficar ff , seria o pwm ou os reguladores proximo do vcore.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...