Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

esquema No Break SMS Manager NET4+ 1400Va 220V

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Amigos, 

Estou na bancada com um nobreak SMS NET4+ 1400Va  220V ,   ele deu entrada com o seguinte defeito :  tinha apenas 180v na saída em modo rede.

Identifiquei um relé com problema,  e troquei junto com o BC337, só que agora a tensão de saida em modo rede, subiu para 250v.

Alguém tem o esquema desse modelo, ou pode me dar uma ajuda?

Postado

Ok, agora a saída ficou estabilizada em 190v. Mas olha que curioso, enquanto fazia os testes, minha máquina de lavar que estava (ligada na mesma rede residencial) começou a trabalhar, então algum um relé do nobreak armou e a tensão de saída foi corretamente pra 220v.

Ou seja, a situação atual é a seguinte:

Quanto ligo o nobreak , tensão de saída 190v.  Porém se eu ligar a máquina de lavar, (que está na mesma rede elétrica da casa ) quando a máquina começa a bater puxando mais corrente da rede , o nobreak arma um relé e estabiliza pra 220.  Troquei todos os relés, mas continua na mesma situação.

Postado

Buenas,

@andre.deltaa, você se cadastrou aqui em 2014, mas ainda não se apresentou. Por favor, crie um tópico na área de apresentações, para lhe conhecermos melhor. 

Poste aqui o código da placa desse nobreak.. existem pelo menos umas 6  versões diferentes do Net4+

Postado

Perfeito,  já fiz conforme solicitado.  Sobre o nobreak ,  realizei a troca dos LM , são dois nessa placa,   e tbm troquei o TIP41C , notei que estava esquentando bastante.  A princípio funcionando corretamente agora,  estou deixando em testes.
Obrigado a todos.

• 3 meses depois...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...