Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa LG R460 reballing, devo continuar..? (SEM REPARO)

Avalie este tópico:

Careca

Posts em destaque

Pessoal estou com esta placa em bancada, que esta complicado uma solução. Bem este note chegou na loja não dando sinal de vídeo e ligava e poucos segundos desligava. testes realizados.

MODELO LG R460

PART NUMBER : DA0QL3MB8F0

CHIPSET PN : AC82GL40 - ESFERAS 0,045MM

TENSÕES TODAS OK

MEMÓRIAS OK

PROCESSADOR OK

ME..subiu na hora..parti para estufa ficou por14 horas,  e proximo passo reball. todos os procedimentos corretíssimos de acordo com os padrões, mas ao retiriar o PN percebi uma saliência na placa mãe na região circulado em vermelho, mesmo assim insisti e fiz, bem o estou aqui para pedir uma opinão de vcs devo fazer novamente? tentar com esferas 0,05mm ou dar PT na placa..aparentemente não parece ser bolha, mas não descarto esta hipótese. Obrigado a todos.

pb060091.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vai depender da sorte mesmo, semana passada fiz um AC82GL40 com esferas 0,4 que o chip estava com uma bolha embaixo então olhei com o microscopio e vi que na região da bolha tinha varios pads que eram unidos. Fiz o reball e o chip funcionou lindo.

Depende do que esses pads irão transmitir e da sua sorte.

Link para o comentário

Tirei uma foto com o microscopio ampliando-a, observem a trinca circulada em vermelha. Mesmo estando deste jeito vou tentar novamente e posto resultados.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Pelo que vi, se voce tem uma bolha nessa area então vai dar tudo certo sim porque observando os pads, eles são todos ligados e mesmo que parte deles não dê contato, os outros vão funcionar e transmitir o sinal que deve ser transmitido.

Pads como esse geralmente são ligados ao terra ou a alimentação do chip e costuma ter vários pads juntos.

Se o defeito estivesse em um pad sozinho ligado em uma trilha então teria que trocar o chip.

Boa sorte.

Link para o comentário

Para fechar este tópico, relato o procedimento realizado para teste mesmo tendo problema de saliência (bolha na placa) resolvi trocar o chip set mas mesmo assim continuou o problema..Somente trocando placa mãe, e não foi aprovado pelo cliente. vlw a todos que tentaram de alguma forma me ajudar..moderadores podem dar como concluído este tópico por favor. Obrigado!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...