Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

notebook dell inspirron 3442/ 13269-1 FX3MC REV A00/ bloqueia e desliga quando coloco bateria.

Featured Replies

Postado

Boa noite a todos!

estou com esse dell na bancada com o seguinte problema, se eu ligar somente com a fonte, ele funciona 100%, agora se eu colocar a bateria ele liga e aparece uma mensagem de bloqueando e se desliga com uns 30 segundos, quantas vezes eu ligar ele vai bloquear e desliga, alguem poderia me ajudar com esse problema?

ja verifiquei os circuitos e estao todos aparentemente normais.

Editado: por Jandson Lopes

Postado
  • Autor

regravei a bios mas o problema persistiu, entao percebi que os 12v da bateria fica oscilando, injetei 12v com a assimetrica  e o note nao desligou, agora preciso do esquema dessa placa para analisar, alguem poderia me ajudar?

• Jandson Lopes alterou o título para notebook dell inspirron 3442/ 13269-1 FX3MC REV A00/ bloqueia e desliga quando coloco bateria.
Postado

Essa placa usa bateria de 14.8v e a de 11.1v, vale a pena conferir também o diodo próxima ao conector da bateria as vezes ele apresenta curto ou fuga.

Postado
  • Autor
26 minutos atrás, JuniorHC disse:

Essa placa usa bateria de 14.8v e a de 11.1v, vale a pena conferir também o diodo próxima ao conector da bateria as vezes ele apresenta curto ou fuga.

essa bateria é de 14.8V, ja troquei esse diodo tambem e mesmo assim nao resolveu a tensao fica oscilando de 2.50V ate 17V, troquei o PU4404 e tambem nao resolveu.

se alguem tiver mais dicas pode mandar.

Postado
  • Autor
7 horas atrás, Well7487 disse:

@Jandson Lopes conferiu os mosfets de alta e de baixa do carregamento estão ok?

e o comutador?

testou somente na bateria se carregador?

conferi os mosfets de alta e de baixa (pu4406 e pu4405) e estao ok, mas mesmo assim os substitui e o problema persiste, tenho uma sucata idêntica a ela entao troquei ate o pwm PU4404 e ficou do mesmo jeito.

ele nao liga somente na bateria e no windows a identificação bateria fica sumindo e aparecendo, agora somente na fonte ele funciona o 100%.

nao sei identificar onde fica o comutador poderia me ajudar?

Postado
  • Autor
6 horas atrás, JuniorHC disse:

Essa mensagem que aparece é do sistema ou do post?

a mensagem que aparece é no sistema. (Bloqueando) e desliga.

Postado

Vai em opções de energia, avançado e na opção de ação ao fechar a tampa desativa a hibernação, e em bateria também desabilita a hibernação, veja se para de bloquear.

Postado
  • Autor

image.pngcircuito de charger dele

7 minutos atrás, JuniorHC disse:

Vai em opções de energia, avançado e na opção de ação ao fechar a tampa desativa a hibernação, e em bateria também desabilita a hibernação, veja se para de bloquear.

ja tentei essa opcao amigo e nao funcionou.

Postado

Me passa as tensões dos pinos 84 e 108 do i/o com e sem carregador junto a bateria.

Postado
  • Autor
6 minutos atrás, JuniorHC disse:

Me passa as tensões dos pinos 84 e 108 do i/o com e sem carregador junto a bateria.

sem a bateria 84= 1,17V1 108= 3,35V

com bateria 84= 0,18V, 108= 3,35V

Postado

Chegou pra você de outra assistência? Verifica se não falta nenhuma resistência ao redor do Ci de charge, sys Power ok não pode cair ao por a bateria.

Postado
  • Autor
33 minutos atrás, JuniorHC disse:

Chegou pra você de outra assistência? Verifica se não falta nenhuma resistência ao redor do Ci de charge, sys Power ok não pode cair ao por a bateria.

fiz uma ressolda no super i/o e agora nao some mais atensao, porem ainda nao resolveu a questao da bateria.

Postado

Testa e confira os sinais do pq4402 e pq4408, vai ter que fazer  pente fino nesse circuito as resistências nos sinais de sensor de corrente e tensão da bateria(pu4404).

Editado: por JuniorHC

Postado
  • Autor
1 hora atrás, JuniorHC disse:

Testa e confira os sinais do pq4402 e pq4408, vai ter que fazer  pente fino nesse circuito as resistências nos sinais de sensor de corrente e tensão da bateria(pu4404).

pq4402 pino 2= 2.97V , pino 3= 19v o outros pinos estao zerados.

pq4408   pino 3= 2.97, restante estao zerados.

Postado
  • Autor

estas sao as tensoes do pu4404 com a bateria conectada.

pino1= 19v

pino2= 19V

pino3= 0v

pino4= 0v

pino5= 0v

pino6= 2,45

pino7= 0v

pino8= 3.25v

pino9= 3.25v

pino10= 2.97v

pino11= 3.24v

pino12= oscilando ate 12v

pino13= oscilando ate 12v

pino14= 0v

pino15= 0v

pino16= 5.97v

pino17= oscilando de 5.83v ate 17v

pino18= oscilando de 2.50v ate 12v

pino19= oscilando de 2.50v ate 12v

pino20= 19v

Postado

15 e 18 fazem o controle da tensão na saída não estão corretas, como você tem uma placa igual substitua os componentes dessa linha, olha com microscópio se as soldas dos pinos estão boas, capacitores pequenos o defeito está provavelmente nesse circuito.

Postado
  • Autor

Estou encerrando o tópico, cliente decidiu ficar com o note sem bateria mesmo, aos que me ajudaram vou dar jóia e espero que me retribuam da mesma forma, pois acredito que tudo aqui é aprendizado.

Grato!

• 1 ano depois...
Postado
Em 30/03/2020 às 12:35, Jandson Lopes disse:

image.pngcircuito de charger dele

ja tentei essa opcao amigo e nao funcionou.

obrigada! me ajudou muito esse tópico.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.