Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

PROJETOR BENQ MS510+ não liga mais

Featured Replies

Postado

Estou com um projetor Benq MS510+ que não liga mais. Top256YN abriu no meio. Troquei o TOP, um diodo P6KE250A também abriu e coloquei outro TOP e como não consegui o diodo semelhante usei um N4007, porém ainda não tenho sinal de tensão em lugar nenhum além da tensão de entrada antes da ponte retificadora.

Alguém tem o esquema ou pode mim ajudar?

Editado: por William_R
Mudança do Prefixo

Postado

Como o amigo não tem creditos para baixar esquema, estou mudando o seu topico para outra area para que mais colegas possam lhe ajudar.

Mas jah vou adiantando que sua substituição do diodo P6KE250A eh inadequada.

Postado
  • Autor

Sei, porém este diodo não seria a chave do meu problema, tenho dúvidas se o TOP não é falso. Troquei o k3677 e tentei substituir por um k3799, mas são dois componentes diferentes que não sei se vai contribuir positivamente no circuito, porém também se danificaram.

Postado
  • Autor

vou analisar e dou retorno. Obrigado.

Postado
  • Autor

substitui os capacitores eletroliticos do primário e secundário da fonte, consegui medir 280v no 7º pino do TOP256YN, o mesmo esquenta e o sistema ainda não liga. Estou achando que o TOP que comprei é falso e o diodo P6KE250A não tenho também, então de momento irei comprar outro TOP, Diodo supressor e o Mosfet k3677 para continuar esta análise.

• 2 semanas depois...
Postado

Verifique a qualidade do Top, pode ser falso.

E a respeito do diodo, pode testar sem, funciona normalmente.

• 4 anos depois...
Postado

Bom dia, estou com um mesmo projetor ms510+ ligando e desligando em seguida, então cheguei no top256,  já comprei 2 top e não funciona, então descobrir esta questão do top falsificado fui testar as resistências com o negativa na carcaça do top e o pino 1 esta dando valor que deveria dar pino 3 , encontrei ate um video de um eletrônico com esta questão. em tese o pino 1 esta trocado com o pino 3. mais não testei a inversão na placa. 

P1: +- 10 M Ohms

3P: +- 30 M ohms

P3: +- 148 K Ohms

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.