Postado 13 de Abril de 2020 6 anos Estou com um projetor Benq MS510+ que não liga mais. Top256YN abriu no meio. Troquei o TOP, um diodo P6KE250A também abriu e coloquei outro TOP e como não consegui o diodo semelhante usei um N4007, porém ainda não tenho sinal de tensão em lugar nenhum além da tensão de entrada antes da ponte retificadora. Alguém tem o esquema ou pode mim ajudar? Editado: 12 de Novembro de 2024 1 ano por William_R Mudança do Prefixo
Postado 13 de Abril de 2020 6 anos Como o amigo não tem creditos para baixar esquema, estou mudando o seu topico para outra area para que mais colegas possam lhe ajudar. Mas jah vou adiantando que sua substituição do diodo P6KE250A eh inadequada.
Postado 13 de Abril de 2020 6 anos Autor Sei, porém este diodo não seria a chave do meu problema, tenho dúvidas se o TOP não é falso. Troquei o k3677 e tentei substituir por um k3799, mas são dois componentes diferentes que não sei se vai contribuir positivamente no circuito, porém também se danificaram.
Postado 15 de Abril de 2020 6 anos Autor substitui os capacitores eletroliticos do primário e secundário da fonte, consegui medir 280v no 7º pino do TOP256YN, o mesmo esquenta e o sistema ainda não liga. Estou achando que o TOP que comprei é falso e o diodo P6KE250A não tenho também, então de momento irei comprar outro TOP, Diodo supressor e o Mosfet k3677 para continuar esta análise.
Postado 16 de Abril de 2020 6 anos A informação de outros topicos eh que ha infelizmente muitos TOP´s falsos no mercado.
Postado 27 de Abril de 2020 6 anos Verifique a qualidade do Top, pode ser falso. E a respeito do diodo, pode testar sem, funciona normalmente.
Postado 12 de Novembro de 2024 1 ano Bom dia, estou com um mesmo projetor ms510+ ligando e desligando em seguida, então cheguei no top256, já comprei 2 top e não funciona, então descobrir esta questão do top falsificado fui testar as resistências com o negativa na carcaça do top e o pino 1 esta dando valor que deveria dar pino 3 , encontrei ate um video de um eletrônico com esta questão. em tese o pino 1 esta trocado com o pino 3. mais não testei a inversão na placa. P1: +- 10 M Ohms 3P: +- 30 M ohms P3: +- 148 K Ohms
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.