Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

netbook philco caiu no chão

Avalie este tópico:

Alexandre Andrade

Posts em destaque

Pessoal estou precisando de uns conselhos,

Estou com um netbook philco que caiu no chão, e CLAROOO ferrou o hd.

A questão é a seguinte..  ele esta ligando normal, mas qdo. eu tento instalar outro sistema operacional ( em um hd novo ) ou mesmo dar um boot via pen drive com linux ou hirens.. ele trava e reinicia em questão de 2 minutos..

Como ele estava funcionando bem antes da queda, e esta ligando normal, nem me preocupei em fazer testes de tensão primaria, secundárias, bios e blablabla.

O que v's me aconselham ? alem de jogar essa bomba fora.. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei com teclado externo e da a mesma coisa,

Ele começa a ler os arquivos do pendrive (windows 7) e logo em seguida trava !

Percebi que ele esta esquentando muuuuito, ai coloquei uma chapinha de cobre com pasta dos 2 lados, e percbi que ele demorou mais para travar, mas continua travando antes de começar a instalação.

Vou trocar a memória e testar, jaja eu posto aqui o resultado

Ps. Evalter , estou somente com a fonte variavel de bancada. Sem bateria e sem carregador.

Link para o comentário

olhou se o cooler não travou com a queda? ou mesmo causou algum dano no cano do dissipador, pq se aquele caninho esta furado ele vaza o componente ativo e o dissipador não trabalha direito... É simples fazer o teste, caso o cooler estiver bom voce desliga ele da placa  ligue o note e deixe um tempo ligado e com um termômetro IR veja se a temperatura do dissipador em cima do processador esta quase a mesma da grade radiadora, se tiver quase a mesma temperatura o dissipador esta bom caso a diferença for grande ai troca o dissipador que esse ja não tem mais o componente ativo ok, caso não tenho um termômetro IR pode usar o dedo mesmo, mas caso não tenha um compre....

Link para o comentário

seguint.. qdo. eu rodo o hirens para fazer diagnoslito, ele funciona, mas qdo. eu tento entrar no miniwindows xp ele trva e reinicia..

Acho que estou com alguma solda quebradinha com a queda, como o note nao vale nem 500,00 e só a troca do hd é quase isso, ou devolver sem reparo. Obrigado pela ajuda amigos,

Estou distribuindo joinhas pela boa intensao de judar.

Abraço a todos.

Link para o comentário

Boa Tarde,

amigo eu estava com um STI infiniity  1412 com esse mesmo problema, não conseguia instalar o novo Windows, toda vez começava e logo reiniciava ou travava.

O problema  era n o Teclado, eu tentei com um teclado externo também não conseguir. Como apareceu outro  note igual aqui com a mesma marca coloquei um novo teclado e  resolveu o problema.

Link para o comentário

Ola amigo

vejo que vc teve diversas  sugestões, tive 2 caso desses de marcas diferentes antes que eu viesse testar eles deixei-os na estufa para ressolda alguns pontos onde eu nao encontra-se trincas visiveis, essa é a minha sugestão, depois disse começamos a desconfiar de memoria, teclado, dissipador e etc.

espero que possa ter ajudado

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...