Postado 22 de Abril de 2020 6 anos Boa noite. Pessoal, como visto no título, estou com essa placa mãe que não starta. Já regravei bios, troquei fonte, processador, memoria ram e bateria cmos. Estou encontrando 5v no pw botão de start, porém ele não vai direto para o S/IO, antes disso ele passa pelo KU1 como na imagem e pelo kq3. O que eu achei estranho é que a tensão 5vdual está presente na placa porém a tensão 3vdual não esta. Sendo assim não tem os 3v no pino 8 da bios e o kq3 não fica com tensão no gate para saturar e ativar o pwrok. Minha pergunta é, essa placa tem o 3vdual ou ela só aparece quando liga ? Qual a função desse q97 na placa ? Obrigado!! Editado: 22 de Abril de 2020 6 anos por Belinho GamePlay
Postado 22 de Abril de 2020 6 anos @Belinho GamePlay creio que essa tensão deve ta sempre presente! Mas você pode ta aferindo o WQ10 que regula essa tensão de 5v para 3.3v! Veja se ela ta presente em stand_by... Editado: 22 de Abril de 2020 6 anos por Leonildo
Postado 22 de Abril de 2020 6 anos Autor @Leonildo amigo na minha placa tem o wq10 que no dreno chega 5vsb. A minha placa é a Rev. 2.3, nela tem wq9, wq7 e wq6 esses 3 não estão no esquema elétrico. Em qualquer um desses eu não acho 3vdual
Postado 22 de Abril de 2020 6 anos @Belinho GamePlay não encontrei o esquema especifico dessa revisão! Veja a folha de dados desse regulador! Faz a troca do mesmo se possível e veja como fica. Pode remover ele, e injetar 3v na saída para ver se as tensões pra frente vai aparecer! Se sim, faz a troca do mesmo... Veja na imagem abaixo, o regulador que tem no esquema que estou olhado, internamente tem dois transistores que podem ta danificando, assim não passa os 3v! Editado: 22 de Abril de 2020 6 anos por Leonildo
Postado 22 de Abril de 2020 6 anos Autor @Leonildo amigo Obrigado pela ajuda, porém está tendo aquecimento no chip sul, com um consumo anormal. Então acredito que tá com defeito também. Vou devolver ao dono. Obrigado
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.