Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook lenovo g470 - só liga com bateria

Avalie este tópico:

RIcke Medeiros

Posts em destaque

Bom dia RIcke. Primeiro desmonte o note e pegue a referência da placa para seguir o padrão de postagem.

Pegue ou peça o esquema para facilitar as indicações e pesquisa.

"Para pegar a receita do bolo vc tem que ter os ingredientes"!!

Siga a tensão de entrada a partir do jack dc. Retorne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2014 às 12:02, ricdeldebbio disse:

Bom dia RIcke. Primeiro desmonte o note e pegue a referência da placa para seguir o padrão de postagem.

Pegue ou peça o esquema para facilitar as inducações e pesquisa.

"Para pegar a receita do bolo vc tem que ter os ingredientes"!!

Siga a tensão de entrada a partir do jacck dc. Retorne

A referencia DAKL6MB16GO.. ele tem uma placa jack separada da MB.. quando ligo a fonte no jack sem ligar a placa na MB ela passa 19v normal.. agora quando ligo a placa do jack na MB a fonte desestabiliza.. alguma dica?

Link para o comentário

Demorou mas.....(a "briga" tá feia no laboratório)

Encontrei esquemas para lenovo G470 com as referências das mobos LA6752P/6754P e LA6758P.

De qualquer maneira, não tenho no meu banco de dados alguma anotação desse modelo, vc deve continuar a seguir os sinais depois da placa filha, pois o curto esta na mother. com a placa desenergizada, coloque a ponta preta do multímetro num ground da placa (carcaça do conector usb) e comece a testar os componentes com relação a curto (escala de diodos), lembrando que os capacitores ceramicos smd normalmente tem um lado ligado ao terra.

Link para o comentário

Amigo este defeito e proveniente do mosfet comutador da bateria....responsável por fazer o chaveamento do circuito 19/12v..quando o o carregador esta conectado na placa o gate deste transistor faz o chaveamento do mosfet impedindo que a tensão do carregador 19v va para bateria...fechando curto com os 12v da bateria..da uma olhada ai ele fica quase a o lado da entrada do carregador..neste circuito tem um fusivel do +B também da uma olhada nisso boa sorte amigo..

Link para o comentário

Pessoal é o seguinte!! Fiz o teste nos dois primeiros mosfet com o multímetro analogico e eles dão resultados diferentes.. o primeiro da um valor 1 na perna esquerda.. na segunda ele muda o valor rapidamente e depois volta pro 1..  o 2º na  primeira perna da um valor de 500 ou 400 e cai pro 1.. e na segunda perna do segundo da um valor de 1038 e para.. ( desculpe mas estou aprendendo agora)

Link para o comentário

Troque o PQ303 e o PQ301 que estão próximos ao conector da bateria. Peguei um com esse defeito e só foi trocar essas mosfets que o problema foi resolvido. Nesses que peguei eles não apresentavam curto, pois estavam com fuga. Troca e posta o resultado.

Clique no Joinha se a informação foi útil !

Link para o comentário

Em 12/02/2014 às 02:04, gilsonam disse:

rodrigolap e o IBANEZ10, já deram a dica correta. O problema não está na entrada, mas no mosfet comutador que está próximo da bateria. Esse mosfet faz o chaveamento e se ele está defeituoso não reconhece a fonte.

Eu to perdido pra achar esse mosfet comutador.. sem esquema..

Link para o comentário

Em 11/02/2014 às 19:39, rodrigolap disse:

Troque o PQ303 e o PQ301 que estão próximos ao conector da bateria. Peguei um com esse defeito e só foi trocar essas mosfets que o problema foi resolvido. Nesses que peguei eles não apresentavam curto, pois estavam com fuga. Troca e posta o resultado.

A sua MB é a mesma da minha? dakl6mb16go ??

Link para o comentário

Em 12/02/2014 às 03:23, gilsonam disse:

Pode ser que esse CI tenha as tensões, mas que não esteja apenas chaveando. Se tiver as tensões será assim

19V de um lado

12V do outro

esse post valew um joinha.. vc abriu minha mente com essa imagem.. eu sou um pouco leigo em tensões e etc.. faço só coisas basicas em eletronica.. como eu disse no inicio.. essa placa tem uma placa jack separada da MB ligada por um cabo..  os pinos da bateria são bem do lado da conexão da duas placas.. mas só tem uns transistores de 3 perninhas entre elas!!

Link para o comentário

Em 11/02/2014 às 19:39, rodrigolap disse:

achei o pq1 pq3 ... código deles são v1660c705gp! será que são esses??

Link para o comentário

Tirei uma foto dos mosfet que troquei.

Copie e cole os links abaixo no seu navegador:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se essa resposta foi útil pra você clique no joinha !

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...