Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Asus Vivobook S500CA - placa S400CA Rev. 3.1 - não liga

Featured Replies

Postado

Boa noite a todos,

Primeiramente, peço desculpas, pois anteriormente selecionei um subtópico errado, ao postar minha dúvida aqui.

Meu notebook estava ligado, e próximo a uma janela aberta quando choveu. Molhou brevemente o equipamento, mas foi suficiente para o mesmo não ligar mais.

Eu gostaria de saber o que ocorre com ele (se entrou em curto, ou se apenas oxidou componentes). É um note muito bom: i5, 8gb, 1tb, touchscreen, enfim... só não tem placa de vídeo separada.

Como eu não tenho o esquema da placa dele, gostaria de saber se poderiam disponibilizá-lo, para que eu possa proceder com os testes. Sou novo aqui, mas pretendo auxiliá-los naquilo que eu puder também. Desde já, agradeço a valorosa ajuda!

Editado: por marcmend
Titulo alterado segundo orientação do moderador, exceto pelo modelo do notebook, que se mantém S500CA.

Postado
  • Autor

Obrigado por avisar. Ainda estou me adaptando ao forum.

Titulo corrigido!

Postado

@marcmend

Leia esse tutorial e identifique a pĺaca corretamente: https://eletronicabr.com/forums/topic/47477-ajuda-na-identificação-da-placas-de-notebooks/

Mas vou ser sincero, esse fórum é para técnicos, e como você não é, sugiro que leve seu aparelho em uma assistência técnica, pois como você não tem conhecimento nem as ferramentas necessárias, poderá danificá-lo e impossibilitar que um profissional o faça.

Postado
  • Autor

Me desculpe CJ, mas acho que está correto o modelo da placa. Inclusive, consta a revisão dela, conforme imagem que lhe envio em anexo. A outra imagem, creio que são informações específicas de fabricação, conforme vi no link que vc mesmo me forneceu.

IMG_20200428_203821782~2.jpg

IMG_20200428_203821782~3.jpg

Postado

@marcmend 

Alguns modelos da Asus possui a placa com a mesma identificação do equipamento.

No seu caso, o título deve ficar assim:

Asus Vivobook S400CA - placa S400CA Rev. 3.1 - não liga

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.