Postado 15 de Maio de 2020 6 anos Boa noite a todos, Primeiramente, peço desculpas, pois anteriormente selecionei um subtópico errado, ao postar minha dúvida aqui. Meu notebook estava ligado, e próximo a uma janela aberta quando choveu. Molhou brevemente o equipamento, mas foi suficiente para o mesmo não ligar mais. Eu gostaria de saber o que ocorre com ele (se entrou em curto, ou se apenas oxidou componentes). É um note muito bom: i5, 8gb, 1tb, touchscreen, enfim... só não tem placa de vídeo separada. Como eu não tenho o esquema da placa dele, gostaria de saber se poderiam disponibilizá-lo, para que eu possa proceder com os testes. Sou novo aqui, mas pretendo auxiliá-los naquilo que eu puder também. Desde já, agradeço a valorosa ajuda! Editado: 17 de Maio de 2020 6 anos por marcmend Titulo alterado segundo orientação do moderador, exceto pelo modelo do notebook, que se mantém S500CA.
Postado 15 de Maio de 2020 6 anos Autor Obrigado por avisar. Ainda estou me adaptando ao forum. Titulo corrigido!
Postado 15 de Maio de 2020 6 anos @marcmend Leia esse tutorial e identifique a pĺaca corretamente: https://eletronicabr.com/forums/topic/47477-ajuda-na-identificação-da-placas-de-notebooks/ Mas vou ser sincero, esse fórum é para técnicos, e como você não é, sugiro que leve seu aparelho em uma assistência técnica, pois como você não tem conhecimento nem as ferramentas necessárias, poderá danificá-lo e impossibilitar que um profissional o faça.
Postado 15 de Maio de 2020 6 anos Autor Me desculpe CJ, mas acho que está correto o modelo da placa. Inclusive, consta a revisão dela, conforme imagem que lhe envio em anexo. A outra imagem, creio que são informações específicas de fabricação, conforme vi no link que vc mesmo me forneceu.
Postado 16 de Maio de 2020 6 anos @marcmend Alguns modelos da Asus possui a placa com a mesma identificação do equipamento. No seu caso, o título deve ficar assim: Asus Vivobook S400CA - placa S400CA Rev. 3.1 - não liga
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.