Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Lexmark X264dn - Erro 30.61 refil inválido, troque o cartucho

Avalie este tópico:


eliasgirardi

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, estou com uma destas na bancada com o erro acima.

Não tenho outro toner para trocar no momento, mas pela mensagem acredito ser nele o problema. O cliente disse que mandou recarregar o toner e deu isso.

O que é possível fazer usando este mesmo toner: é possível resetar, mexer em algum mecanismo, trocar o chip, etc...

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.


Solução

Uma dessas mensagens de erro pode aparecer no visor da impressora imediatamente após ou logo após a instalação de um novo cartucho de toner na impressora. Nota: Isso pode não ser especificamente um problema no cartucho de toner; o erro pode ser devido a um interruptor de tampa aberta preso na impressora.
 

Para verificar se a chave de tampa aberta é a causa desse problema, abra a tampa frontal superior e observe a mensagem no painel da tela da impressora. O visor deve exibir Fechar porta ou Inserir cartucho .


Se essa mensagem não for exibida, será necessário substituir o sensor e o interruptor da tampa superior. Além disso, a impressora pode ter danificado o novo cartucho de toner. Se o sensor de tampa aberta não estiver funcionando corretamente, um novo cartucho poderá ser sinalizado incorretamente como um cartucho recarregado pela impressora. Se isso acontecer, o novo cartucho continuará causando um erro de Recarga inválida ou Cartucho inválido, mesmo se você tentar reinstalá-lo ou instalá-lo em outra impressora. Se isso ocorrer, entre em contato com o ponto de compra do cartucho para descobrir como substituí-lo.

Cuidado : Se o sensor de tampa aberta não estiver funcionando, não instale outro novo cartucho de toner até concluir as instruções abaixo. A inserção de outro cartucho novo também pode fazer com que ele pare de funcionar. Caso essa situação ocorra, execute as seguintes ações:

 

Coloque o cartucho original (vazio ou quase vazio) de volta na impressora. Isso deve limpar a mensagem de erro.

 

Desligue a impressora. Isso desativa o sensor de tampa aberta.

 

Com a impressora desligada, abra a tampa superior e remova o cartucho de toner antigo.

 

Agora substitua o cartucho antigo por outro novo cartucho de toner Lexmark.

 

Ligue a impressora novamente. A impressora agora deve ler este cartucho como um cartucho de toner recém-instalado e o erro deve ser resolvido. A impressora e o cartucho de toner devem funcionar corretamente agora, mas o sensor da tampa superior da impressora ainda precisará ser substituído.


Pode ser o chip do cartucho que está sem ou foi colocado de outro modelo não compatível pode ser também  a falta do disco encoder da imagem abaixo.

 

image.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...