Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguns defeitos resolvidos

Avalie este tópico:

pickler

Posts em destaque

boa tarde,veio aqui compartilhar alguns defeitos que ocorreram cmg, que foi quebrado um pouco a cabeça, mas conseguido resolve - los:

Phico phn14118 e similares com chips SIS,  não processa, capacitor c566 eletrolítico prata grande atrás do slot de memoria 560uF x 6.3v.

Dell 1525 / 1540 as vezes não liga = cabo da webcam.

Dv 5 liga e não processa, ou liga esquenta e desliga mosfet 6690AS

Dell d510, as vezes não liga ou liga e desliga, reball super i/o embaixo do slot pcmicia LPC47N354-AAZA

HP dv4 morto, trocar mosfet na entrada da fonte interna.

ACER ASPIRE 5536 não reconhece a fonte, oxidação no q13 próximo ao F2, tirar o q13, raspar as trilas, passar solda e soldar novamente, alterar as três resistências em volta p/ metade da impedância.                                                                                                                           

EMACHINES D525 não liga ou as vezes não liga, ressoldar conjunto de 4 resistências RN1

Acer 5516 não liga, capacitor em baixo do conector do HD.

Positivo ou SIM+ que acende o led da fonte no notebook laranja mas não liga nada, botão do power tem q jogar de 18v p/ 12v se caso jogar os 18v p/ 0v não vai ligar.

Phico não liga nada, ver CI 8602gn da bateria, senão tiver ele deixe sem e tem mais 2 resitores de 10homs q queimam

alguns chipsets compativeis

216-0674022 = 216-0674026

216-0752001 = 216-0752003

espero ajudar a todos, caso ajude alguem, nao esqueca do joinha, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2014 às 13:22, Paulo disse:

reball super i/o embaixo do slot pcmicia

Tem certeza que fez reball deste componente? Estranho isso!

CI 8602gn da bateria, senão tiver ele deixe sem

Concertar uma placa e deixar fora o circuito de charge  9_9

Paulo, essa placa funciona normal sem o 8602G, quando ele esta com defeito, o note nem liga, sem ele inicia normal.

Esse modelo de I/O é com esferas mesmo, as vezes a gente até se perde nos modelos, esses dias peguei um Samsung novo que a maioria dos componentes não dava pra identificar, tudo diferente.

Link para o comentário

Em 18/02/2014 às 13:58, tiburfi (Logullo) disse:

Paulo, essa placa funciona normal sem o 8602G, quando ele esta com defeito, o note nem liga, sem ele inicia normal.

Esse modelo de I/O é com esferas mesmo, as vezes a gente até se perde nos modelos, esses dias peguei um Samsung novo que a maioria dos componentes não dava pra identificar, tudo diferente.

Tiburfi, realmente o I/O deste modelo está correto, precipitação minha! Aqui nunca peguei deste modelo! Sorry:(

Quanto ao 8602 eu sei, só que do jeito que  dica foi passada ficou parecendo liberar a máquina sem o componente! Eu particularmente não deixo sair equipamento da minha assistência falando componente, prefiro pedir ao cliente um prazo para a peça chegar. Já a nivel de teste somente é outra coisa!

Link para o comentário

Em 18/02/2014 às 14:35, Paulo disse:

Tiburfi, realmente o I/O deste modelo está correto, precipitação minha! Aqui nunca peguei deste modelo! Sorry:(

Quanto ao 8602 eu sei, só que do jeito que  dica foi passada ficou parecendo liberar a máquina sem o componente! Eu particularmente não deixo sair equipamento da minha assistência falando componente, prefiro pedir ao cliente um prazo para a peça chegar. Já a nivel de teste somente é outra coisa!

com relaçao ao I/O nao sei te dizer o motivo de dar problema na solda,mas sempre fazendo o reballing nele resolveu quando ocorria este defeito especifico, e com relacao ao 8602, acho que muitas pessoas podem nao conseguir outro, por isso coloquei que da para mandar sem ,apesar de nao ser recomendavel.

Link para o comentário

Em 20/02/2014 às 13:24, LEOSLINS disse:

galera realmente deu certo so trocando a bateria da bios. o meu estava com o mesmo problema dei uma aquecida na bios e nada. quando troquei a bios a máquina ligou na hora...

fica a dica troque primeiro de tudo a bateria

sim amigo, é sempre bom testar a bateria do setup de todos os notes, muitas vezes é só ela o defeito, nao esqueça do joinha.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...