Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguns defeitos resolvidos

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

boa tarde,veio aqui compartilhar alguns defeitos que ocorreram cmg, que foi quebrado um pouco a cabeça, mas conseguido resolve - los:

Phico phn14118 e similares com chips SIS,  não processa, capacitor c566 eletrolítico prata grande atrás do slot de memoria 560uF x 6.3v.

Dell 1525 / 1540 as vezes não liga = cabo da webcam.

Dv 5 liga e não processa, ou liga esquenta e desliga mosfet 6690AS

Dell d510, as vezes não liga ou liga e desliga, reball super i/o embaixo do slot pcmicia LPC47N354-AAZA

HP dv4 morto, trocar mosfet na entrada da fonte interna.

ACER ASPIRE 5536 não reconhece a fonte, oxidação no q13 próximo ao F2, tirar o q13, raspar as trilas, passar solda e soldar novamente, alterar as três resistências em volta p/ metade da impedância.                                                                                                                           

EMACHINES D525 não liga ou as vezes não liga, ressoldar conjunto de 4 resistências RN1

Acer 5516 não liga, capacitor em baixo do conector do HD.

Positivo ou SIM+ que acende o led da fonte no notebook laranja mas não liga nada, botão do power tem q jogar de 18v p/ 12v se caso jogar os 18v p/ 0v não vai ligar.

Phico não liga nada, ver CI 8602gn da bateria, senão tiver ele deixe sem e tem mais 2 resitores de 10homs q queimam

alguns chipsets compativeis

216-0674022 = 216-0674026

216-0752001 = 216-0752003

espero ajudar a todos, caso ajude alguem, nao esqueca do joinha, obrigado.

Postado

A dica do emachines foi bem interessante, pois peguei um que não ligava, tive que devolver , pois não tinha achado o defeito, talvez pudesse ser este. mas vamos ao que interessa, seu joinha ta  garantido. Parabéns pelo poste, tenho certeza que ajudará varias pessoas inclusive eu.

Postado

reball super i/o embaixo do slot pcmicia

Tem certeza que fez reball deste componente? Estranho isso!

CI 8602gn da bateria, senão tiver ele deixe sem

Concertar uma placa e deixar fora o circuito de charge  9_9

Postado

Paulo, essa placa funciona normal sem o 8602G, quando ele esta com defeito, o note nem liga, sem ele inicia normal.

Esse modelo de I/O é com esferas mesmo, as vezes a gente até se perde nos modelos, esses dias peguei um Samsung novo que a maioria dos componentes não dava pra identificar, tudo diferente.

Postado

Paulo, essa placa funciona normal sem o 8602G, quando ele esta com defeito, o note nem liga, sem ele inicia normal.

Esse modelo de I/O é com esferas mesmo, as vezes a gente até se perde nos modelos, esses dias peguei um Samsung novo que a maioria dos componentes não dava pra identificar, tudo diferente.

Tiburfi, realmente o I/O deste modelo está correto, precipitação minha! Aqui nunca peguei deste modelo! Sorry:(

Quanto ao 8602 eu sei, só que do jeito que  dica foi passada ficou parecendo liberar a máquina sem o componente! Eu particularmente não deixo sair equipamento da minha assistência falando componente, prefiro pedir ao cliente um prazo para a peça chegar. Já a nivel de teste somente é outra coisa!

Postado

Tiburfi, realmente o I/O deste modelo está correto, precipitação minha! Aqui nunca peguei deste modelo! Sorry:(

Quanto ao 8602 eu sei, só que do jeito que  dica foi passada ficou parecendo liberar a máquina sem o componente! Eu particularmente não deixo sair equipamento da minha assistência falando componente, prefiro pedir ao cliente um prazo para a peça chegar. Já a nivel de teste somente é outra coisa!

com relaçao ao I/O nao sei te dizer o motivo de dar problema na solda,mas sempre fazendo o reballing nele resolveu quando ocorria este defeito especifico, e com relacao ao 8602, acho que muitas pessoas podem nao conseguir outro, por isso coloquei que da para mandar sem ,apesar de nao ser recomendavel.

Postado

galera realmente deu certo so trocando a bateria da bios. o meu estava com o mesmo problema dei uma aquecida na bios e nada. quando troquei a bios a máquina ligou na hora...

fica a dica troque primeiro de tudo a bateria

Postado

galera realmente deu certo so trocando a bateria da bios. o meu estava com o mesmo problema dei uma aquecida na bios e nada. quando troquei a bios a máquina ligou na hora...

fica a dica troque primeiro de tudo a bateria

sim amigo, é sempre bom testar a bateria do setup de todos os notes, muitas vezes é só ela o defeito, nao esqueça do joinha.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...