Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ressolda bga com soprador térmico 2

Avalie este tópico:

carlos

Posts em destaque

bom como prometi fiz um vídeo passo a passo de como e feito um chipset utilizando um soprador térmico. /

trabalho rápido limpo e posso garantir o serviço. não precisei trocar o componente.

fiz esse vídeo n como trabalho mas sim como uma forma de mostrar que e possível sim fazer um bom trabalho utilizando o mesmo.

se gostaram da uma força ai com um joinha pra me ajudar pois sempre posto soluções aqui relacionadas a notebooks e ressolda bga.

nao reparem no manuseio um pouco grosseiro com os equipamentos por se tratar de um vídeo rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Engraçado como aqui ninguem te da um elogio pela tecnica. Amigo tenho uma boa maquina mas nao a ultilizo a tempois. Fiz esse video para mostrar como e possivel ressoldar um chipset usando o soprador que so custa 120 reais e me da um resultado tao bom ou melhor que a estação. O que vale e a tecnica nao o equipamento que se utiliza. Nao adianta ter uma maquina de milhares de reais se vc nao sabe dominar a mesma.

Link para o comentário

Bom da pra fazer até com ferro de passar (black decker) kkk o problema é a vida util da placa e do componente (caso de certo), com o soprador não tem como regular tempo, temperatura e vasão com precisão e isso estressa a placa e o componente gerando problemas futuros ou causando avarias no componente que irão aparecer com o tempo... aqui mesmo na loja aparece cada um que até parece brincadeira, olham um video no youtube e tentam fazer ai depois ta a placa toda ressecada, marcada e com danos de ESD, pois os métodos como soprador, ferro, vela kkk e outros geram na placa...

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Carlos, você fica tirando e recolocando o vídeo toda hora, assim não dá para assistir e nem avaliar o trabalho. Qual era sua intenção com o vídeo? Apenas mostrar? Ensinar? Pedir opiniões? O fórum está aberto a quem se cadastrar e, como tudo na Internet, tem pessoas que vão gostar e outra não. Quando você publica algo tem que estar ciente disso, e não ficar apagando o vídeo cada vez que alguém reclama.

Link para o comentário

este fórum é uma comunidade ENORME de largos milhares de técnicos.

é natural que haja muitas opiniões diferentes, mas essa partilha é uma das razões principais da existência de um fórum destes. mas os membros, numa comunidade democrática, têm de saber aceitar críticas, até porque muitas vezes são elas que nos fazem crescer.

repense a sua atitude e volte a disponibilizar o vídeo porque desta forma está a gerar desconforto...

Link para o comentário

ai esta novamente

lembrando que esse notebook foi que eu comprei com defeito e reparei o mesmo. maquinas de clientes sao reparadas na assistencia. ai estou em ksa sem fazer nd ai resolvi fazer esse video. então prestem atenção no processo de ressolda nao com a minha saude com o manuseio da placa etc etc. fica ai a dica e que quiser fazer igual recomendo muito mas muito treino mesmo. demorei na faixa de 1 ano pra chegar a temperatura certa tempo que a placa e o chip suportam calor utilizando o soprador. vc fazendo isso sem o treino adequado vai queimar a placa estufar a mesma fazer bolhas no chip e danificar o mesmo então treinem muito.

se gostarem deixa um joinha

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...