Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TUTORIAL-Ressoldando Socket do Processador

Avalie este tópico:

##PK##

Posts em destaque

Olá pessoal

Bem como alguns sabem eu apanhei para essa placa nesse tópico

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Como eu não tenho estação de BGA, fiquei a noite matutando e fazendo testes e cheguei a um resultado satisfatório

Então la vai

Para quem tem a Honton:

Na Honton não tem segredo. É so colocar no perfil 775 deixar a trava do processador aberto e mandar bala. (Não uso o fluxo) ( DSysten)

Agora se tambem não e quer improvissar,

Eu tenho um grill philco glass e

Estação de AR

1º pegue fita aluminio e coloque sobre todo o socket do processador, não esqueça de cobrir os cantinhos, pois se não irá derreter

Faça dessa forma

170820121797.jpg

em todos os lados

170820121799.jpg

2º Coloque a placa no suporte do grill

eu usei um termopar em baixo e outro em cima, você prende ele com fita aluminio tambem

170820121800.jpg

170820121801.jpg

3º sem fluxo regule o grill em 250° espere chegar em 150º em baixo, a estação de AR em 350° vazão de 5, movimentos circulares, igual da retirada do BGA

a temperatura do topo quando chegar em 230° deixei assim por uns 30 segundos e de baixo nessa hora estará por volta de 250~260°

Depois desligue tudo e coloque um cooler para refrigerar mais rapido e pronto

Testei aqui com um Positivo que ao apertar o processador dava video e ficou zero bala kkkkk, nen mexi no BGA kkk

Em quanto ainda não compro minha Honton vou inventando

se alguem tem alguma dica ou ourta forma de fazer, diga e vamos melhorando cada vez mais

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 meses depois...

PK,  eu colocaria o sensor na parte superior, pois a solda é em cima e vc pode elevar até 170 graus e aconselho usar bocal de BGA com Mesh na sua estação de ar, isso evita derreter, aí nem vai precisar subir tanto a temperatura na estação de ar. fica aí a dica, depois quero os aplausos.

abraços

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

oi pessoal, esse negocio de resolda de soquet é pra que tipo de sintoma?

eu to com um dv4 da intel, que liga os leds, e tela as lampadas acendem, mas nao gera imagem.

será o defeito de soquet tambe?

Esse ainda por ser um DV4 tá com cara de Ponte Norte mesmo... faz um ME nela e vê se volta... se não foi mexido com certeza dá vídeo se der reball na hr. Ajudei dá um Aplaudir ali <<<<<<<<

Sucesso ae.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

faço me no socket dos processadores amd, porém sempre retiro a parte de cima (cor branca) com uma pinça. Com jeito ela sai sem quebrar! A parte debaixo não derrete tão facilmente, mais o macete é manter de 20 a 30cm a distancia. pergunta? qual a diferença entre colocar fluxo ou não?

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Nesses sites:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Com o dolar caro hj em dia, média de 30 dilmas...

Eles vem novos, solda leadfree.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Estou com um equipamento aqui DV4, já fiz o reballing, bios, troca de processador, memória e os cambau e nada, acho que deve ser o socket mesmo, tenho a honton r490 como devo proceder? bocal maior? distancia do bocal até o socket? removo a parte branca? nunca fiz este tipo de trabalho em sockets, se puderem ajudar agradeço!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...