Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo sim+ pos-ECIG41BS reconhece o HD outra momento não

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos!

Essa placa chegou com o seguinte problema, a ligar a primeira vez ele reconhece o hd.

Ao desligar e ao ligar tempo depois não reconhece mais o HD.

Regravei o BIOS, sem sucesso, o problema persiste.

O gabinete estando com a fonte conectada a a tomada o chipset NH82801 aquece muito, muito mesmo.

Ao ligar dá vídeo mas não reconhece o hd, não é a configuração no setup da bios, pois já fiz várias vezes.

Seria o caso de substituir chipset?

Editado: por ljainfor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leonildo disse:

@ljainfor as configurações estão sendo salvas reparou isso? Coloca outra bateria do CMOS, testa com outro HD, outro caba sata...Como o ICH ta aquecendo muito pode ser ele mesmo, pois ele controla esses periféricos. 

 

@Leonildo pode existir algum componente que alimente  o chipset que esteja  liberando a tensão antes do tempo? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ljainfor 

Em 23/07/2020 às 11:59, ljainfor disse:

liberando a tensão antes do tempo? 

Esses chips são alimentados com tensões diferentes em cada setor. Eu creio que não. Pois se isso tivesse acontecendo a placa ficaria em loop. Mas ela ta ligando normal não é?

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leonildo disse:

@ljainfor 

Esse chips são alimentados com tensões diferentes em cada setor, tem setor que recebe a mesma alimentação da outra. Eu creio que não. Pois se isso tivesse acontecendo a placa ficaria em loop. Mas ela ta ligando normal não é?

@Leonildo liga sim, as vezes reconhece o hd outra vez não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2020 às 16:42, ljainfor disse:

@Leonildo liga sim, as vezes reconhece o hd outra vez não.

 

 

@ljainfor está me parecendo ser defeito de BGA na PS pelos seus relatos. A proposito de teste faz um ME na PS e ver se estabiliza. Muitas das vezes não funciona o ME a depender da forma como é feita viu. Mas sempre deixando bem claro é só para efeito de teste viu.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2020 às 17:13, Leonildo disse:

fez isso? 

@Leonildo troquei sim tanto o hd como a bateria do CMOS.

 

Em 25/07/2020 às 17:14, FLAVIOTECH disse:

 

@ljainfor está me parecendo ser defeito de BGA na PS pelos seus relatos. A proposito de teste faz um ME na PS e ver se estabiliza. Muitas das vezes não funciona o ME a depender da forma como é feita viu. Mas sempre deixando bem claro é só para efeito de teste viu.

@FLAVIOTECH Não cheguei a fazer. O cliente desistiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...