Jump to content

dúvida Duvida atualizar firmware de aparelho com o cartao inserido nele e ele plugado no PC

Rate this topic

Recommended Posts

Se eu tenho um eletronico handheld videogame portatil e nele o firmware fica em um cartao microSD interno, se eu for atualizar ou trocar o firmware sei q é necessario formatar o cartao, gravar a imagem no cartao usando win32DiskImager e depois ajustar a partição usando Partition Wizard, a duvida é: se eu fizer todos esses procedimentos com o cartao interno inserido no aparelho e esse aparelho conctado no PC pelo cabo mini USB isso vai causar algum aquecimento ou redução de vida util dos componentes desse handheld eletronico só sendo recomendavel atualizar firmware removendo o cartao microSD do aparelho e coloca-lo em um pendrive leitor de cartao só asim plugar no PC e fazer os procedimentos?

Edited by Luciano gamer

Olá

Por que iria aquecer? Cada componente foi projetado para operar até uma potência x de consumo

Faça um backup do firmware e faça o procedimento recomendado no manual ou no LEIAME do arquivo firmware que você baixou

o aparelho é um console portatil retrogame RS 97 PLUS e em todos os videos q eu vejo ou orientações eles removem o cartao interno do aparelho e formatam e gravam a img com o cartao fora do aparelho usando leitor de cartao usb e PC e só depois o cartao retorna ao aparelho mas isso é trabalhoso pq tem q abrir o aparelho, remover a bateria, romper o lacre q fica sobre o conector e cartao microsd interno entao pensei nessa nova possibilidade ja q aparentemente este aparelho funcionaria como leitor de cartao e estaria conectado ao PC e o procedimento tbm seria mais simples mas como nao vi nenhum video atualizando ou trocando o firmware como eu pensei entao nao arrisquei e decidi perguntar em forum de eletronica se eu realizar tudo isso como pensei com o cartao microSD mantido no aparelho vai haver algum desgaste dos componentes internos do aparelho seja capacitores, resistores, bateria, tela etc???

Edited by Luciano gamer

Não sei informar sobre o seu aparelho

Mas em placas-mães de notebook, desktop e monitores, nunca deu este problema. Os procedimentos foram tanto com o chip removido da placa quanto ele conectado e feito através de software ou na própria BIOS

em todos os videos q vejo eles fazem e recomendam retirando o cartao microsd interno do aparelho e colocando em um leitor de cartao tipo pendrive entao qdo termina de instalar o firmware no cartao eles colocam devolta no aparelho mas nunca vi da maneira q sugeroi por isso pensei q isso causasse algum estresse na parte eletronica