Jump to content

em análise Positivo SIM 4990M C14CR01 rev 09 -Virtualização desativada e sem opção de ativação pela bios

Rate this topic

yurix3d

Recommended Posts

Olá Amigos!

Estou enfrentando um problema de emulação no meu notebook. Possuo um modelo Positivo Sim 4990M core i3 3110M, e o mesmo conta com a bios da American Megatrends 1.00.08 atualizada pela ultima vez em 2012. O notebook é de 2010, porém ainda suporta minhas tarefas até hoje.

Estou tentando criar uma máquina virtual devido a faculdade, porém, em qualquer programa de VM, sou impedido de criar pois a função VT-X está desativada na bios.

Nas opções da bios, não existe nada relacionado a ativar ou desativar emulação.

Já realizei as seguintes tratativas:

Comandos no prompt para tentar a ativação do VT-X

Atualização do Windows (7 -> 8.1 -> 10)

Ativar e desativar o Hyper - V

Softwares alternativos que informam se seu computador está pronto para emulação (o meu está)

Segui orientações do meu professor para possíveis ativações

Até o AVAST eu baixei pois em alguns casos, foi possível ativar por lá.

Não obtive sucesso em nenhum dos métodos citados acima.

Encontrei uma postagem referente basicamente ao mesmo problema que o meu aqui no fórum: 

Alguém conhece alguma forma de realizar a ativação do VT-X sem ser pela bios? Pois senão terei que atualizar para a bios desse post em questão e ver se resolve.

Sou novo no fórum, qualquer ajuda será extremamente bem vinda!

Edited by FDONATO
titulo fora dos padroes

• Global Moderator

@yurix3d 

seu tópico foi movido para a área correta » 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Usa o virtual box, eu uso em um notebook sony vaio de 4ª geração com 8gb e consigo estudar perfeitamente.

caso precise de ajuda posta ai!
segue link para download
Boa sorte!

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

@yurix3d espero que consiga pelo post do amigo acima, mas honestamente o sucesso é pela bios, nesse arquivo que você postou no fórum não é de atualização, mas sim de gravação, sendo assim indico ir no site da positivo e ver se tem alguma atualização de BIOS para o seu notebook e lá você pode conseguir talvez o atualizador de bios pelo windows. Se não tiver, regrave a BIOS que é sucesso (Se o arquivo tiver bom) se você não for técnico recomendo levar no técnico da sua confiança que vai dar certo seu caso é passível de resolução! Sucesso!

1 hora atrás, lojadisk disse:

@yurix3d espero que consiga pelo post do amigo acima, mas honestamente o sucesso é pela bios, nesse arquivo que você postou no fórum não é de atualização, mas sim de gravação, sendo assim indico ir no site da positivo e ver se tem alguma atualização de BIOS para o seu notebook e lá você pode conseguir talvez o atualizador de bios pelo windows. Se não tiver, regrave a BIOS que é sucesso (Se o arquivo tiver bom) se você não for técnico recomendo levar no técnico da sua confiança que vai dar certo seu caso é passível de resolução! Sucesso!

Obrigado amigo, também creio que o problema seja na bios.
Não sou técnico porém estou no último semestre de análise e desenvolvimento de sistemas, porém confesso que nunca troquei uma bios.

No site do fabricante não tem o atualizador. Vasculhei em diversos lugares.

Ainda não tenho créditos para o download da bios que postei, mas obrigado pelo esclarecimento.

Edited by yurix3d
entendi errado o que havia me dito
  • Like 1