Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 1564 - Daum3bmb6e0 rev:e - totalmente morta

Avalie este tópico:

papaleos

Posts em destaque

bom dia amigos peguei essa placa totalmente morta não ligava nem acendia led algum ,logo de cara ao analisar placa vi q tinha os 3v na pl4 mas não tinha os 5v na pl5 logo de cara troquei o pwm pu4 e os 5v voltaram e a placa ligou normalmente 3 dias depois a placa parou novamente e vi q novamente os 5v no pl5 sumiram mas os 3.3v ainda estava normal revisei toda area e não achei nenhum tipo de curto troquei novamente o pu4 so q desta vez o defeito permanece tenho os 3.3v mas não os 5v nas bobinas.

peço ajuda dos mestres aqui e obrigado desde já.

Editado: por papaleos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Não estou entendendo. Você disse não ter os 5v, mas agora você diz ter os 5v. Afinal, qual o problema? Essa informação está na abertura do tópico.

esses 5v eu tenho no pino 7 mas não tem na bobina PL5 esses 5v teriam q estar presentes ali tbm ne?

Link para o comentário

Em 11/08/2020 às 11:50, papaleos disse:

não tinha os 5v na pl5 logo de cara troquei o pwm pu4 e os 5v voltaram e a placa ligou normalmente

@papaleos pelo que eu entendi no esquema é, que a tensão de +5V_SUS na PL5 só vai subir quando a placa ligar! Os 5V que vai ter em standby é +5V_ALW que é um tensão LDO. Sobe assim que o pwm é alimenta! Verifica se o pino 4 e 7 do PU4 tem tensão dentro do nomal exigido pelo esquema? Se sim? Veja se o sinal SUS_ON ta saindo do EC e chegando no pq13 quando o power é acionado? Tem que aferir todos os pinos de entrada e saída do PU4 para confirmar se todos estão funcionando corretamente! 

Editado: por Leonildo
Adicionar texto!
  • Joinha 1
Link para o comentário

2 horas atrás, Leonildo disse:

@papaleos pelo que eu entendi no esquema é, que a tensão de +5V_SUS na PL5 só vai subir quando a placa ligar! Os 5V que vai ter em standby é +5V_ALW que é um tensão LDO. Sobe assim que o pwm é alimenta! Verifica se o pino 4 e 7 tem tensão dentro do nomal exigido pelo esquema? Se sim? Veja se o sinal SUS_ON ta saindo do EC e chegando no pq13 quando o power é acionado? Tem que aferir todos os pinos de entrada e saída do PU4 para confirmar se todos estão funcionando corretamente! 

pino 3 do pq13 chega 14v no pino 2 nao chega nada reparei q no pino 1 do chip ec tem 2v ao inves dos 3.3v pino.

regravei a ec e nada ainda. 

Link para o comentário

@papaleos o sinal SUS_ON chega em outros setores da placa! Veja se o PQ18 ta fazendo a transferencia de tensão quando o sinal chega no pq16 pino 5? Os  +15V_ALW do diodo PD5 vai ajudar saturar os gates de outros mosfet que fazem essa transferência de tensão! 

Essas três tensões +1.5V_SUS, +3.3V_SUS, +5V_SUS sobe juntas! O sinal 1.5V_DDR_PWRGD  vai ser enviado pelo PU6 pino 13 quando a maquina ligar! 

@Gilson Macedo o I/O enviando o sinal para o PU4 é por quer o carregador foi reconhecido não é? Ou pode a tensão de 5v na PL5 Subir sem o carregador ser reconhecido? 

Editado: por Leonildo
Adicionar texto!
Link para o comentário

@LeonildoA PL5 só terá tensão após a placa ligar, e quanto ter 5v no pino 7 isso independe do carregador ser reconhecido ou não, pois o pu4 não tem nenhum pino de reconhecimento  do carregador. Mas se não houver esse reconhecimento a placa não continuará o start. 

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...