Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung NP270e4e Ba41-02206a Piotek travando quando é ligado somente na bateria.

Avalie este tópico:

Tiago Vinicius

Posts em destaque

Olá pessoal do EletronicaBr, estou com esse notebook na bancada, não encontrei esquema compatível, ele chegou sem dar vídeo,

º troquei memoria 

º regravei e troquei o chip da bios

Ele voltou a dar vídeo mas, quando ligado somente na bateria ele trava quando inicia o windows, ele estava com o WIN8.

º Formatei coloquie o Win10 imaginando defeito no drive da bateria, não resolveu.

Notei que uma tensão cai quando o carregador é removido, vou colocar a imagem marcando a bobina, pois não tenho nem esquema nem boardviwer desta bendita placa.

º troquei PWM dessa fonte de alimentação V-core.

º testei os MOS-fet fora do lugar: todos normais

º resistência interna do processador nessa linha normal.

º não tenho outra bateria para testar.

Então galera alguém ai já pegou esse defeito, ou tem alguma dica de teste a ser feito?

desde já muito obrigado a todos.

obs: aqui no forum ja tem alguns tópicos sobre esse defeito, mas todos sem solução e são de 2016 e 2018, não achei legal ressuscitar.

eletronica br1.jpg

eletronica br2.jpg

eletronica br3.jpg

Editado: por Tiago Vinicius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiago Vinicius disse:

Poxa será que ninguém tem uma dica, uma ideia do que possa ser?

@Tiago Vinicius sempre pode marcar algum Técnico cooperador se caso algum estiver online vai ajudar com toda certeza. Os brothers estão na luta como sempre e cheio de coisa pra fazer. Mas sempre que possível vamos ajudar! 

Não entendi bem qual o problema? A placa liga e não apresenta vídeo é isso? Ou a placa liga apresenta vídeo e trava na logo do windows? O chip de bios contem o arquivo correto da placa? Testou com outra bateria já que essa provoca esse defeito. Seria bom testar com outra para desencargo. 

Link para o comentário

33 minutos atrás, Leonildo disse:

@Tiago Vinicius sempre pode marcar algum Técnico cooperador se caso algum estiver online vai ajudar com toda certeza. Os brothers estão na luta como sempre e cheio de coisa pra fazer. Mas sempre que possível vamos ajudar! 

Não entendi bem qual o problema? A placa liga e não apresenta vídeo é isso? Ou a placa liga apresenta vídeo e trava na logo do windows? O chip de bios contem o arquivo correto da placa? Testou com outra bateria já que essa provoca esse defeito. Seria bom testar com outra para desencargo. 

Como citei na minha postagem ele veio sem vídeo, eu troquei a memória e o chip da BIOS, ele voltou a subir o vídeo.

Agora o problema é que quando o ele está funcionando só na bateria ele trava e some umas tensões, não tenho outra bateria para testar, gostaria de saber se alguém já pegou esse defeito e se trocando a bateria resolve, para eu não ficar dando tiro no escuro.

Link para o comentário

@Tiago Vinicius eu nunca peguei esse tipo defeito não amigo! Tiro no escuro isso muita das vezes é inevitável, pois a analise da placa também é baseada em testes e não somente em aferições dos circuitos! Creio que se a placa ligar normalmente com a tensão da fonte, pode ser que trocando a bateria por uma sabidamente que estar boa, a placa vai funcionar também. O primeiro teste a ser feito é a troca da bateria pra ver se o problema vai sessar! Caso contrario, continuamos com uma analise mais profunda! 

12 minutos atrás, Tiago Vinicius disse:

gostaria de saber se alguém já pegou esse defeito e se trocando a bateria resolve

Pra você ter essa certeza vai ter que colocar outra no lugar! Esse circuito funciona da mesmo jeito com bateira e carregador! 

Link para o comentário

Agora, Leonildo disse:

@Tiago Vinicius eu nunca peguei esse tipo defeito não amigo! Tiro no escuro isso muita das vezes é inevitável, pois a analise da placa também é baseada em testes e não somente em aferições dos circuitos! Creio que se a placa ligar normalmente com a tensão da fonte, pode ser que trocando a bateria por uma sabidamente que estar boa, a placa vai funcionar também. O primeiro teste a ser feito é a troca da bateria pra ver se o problema vai sessar! Caso contrario, continuamos com uma analise mais profunda! 

Pra você ter essa certeza vai ter que colocar outra no lugar! Esse circuito funciona da mesmo jeito com bateira e carregador! 

Funciona normal com a bateria e carregador, quando tira o carregador ou liga somente na bateria ele apresentar o travamento, e só no Windows pois setup ele não trava.

Link para o comentário

@Tiago Vinicius caso o I/O detecte um mau funcionamento da bateria ao longo do boot da placa, ele pode corta alimentação desse circuito do processador! Quando essas tensões das PLs some, veja se no pwm pino 6 tem o sinal KBC3_VRON  chegando nele (u516)? Me diz se o esquema ta correto? Creio que não vai ter!  

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...