Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possivel solução para Xbox slim que não liga nada

Avalie este tópico:

inforgames

Posts em destaque

Se vc tem um xbox 360 com alguns desses componentes abaixo com defeito saida 3,3v e 1,2v morta, veja a imagem:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Pois bem Essa foto é de um trinity.

Vamos lá:

Como esses Componentes são complicados de encontrar,  USEI UMA PARTE DE UMA PCB DE UM DRIVE 1175 que estão encostadas razão da troca por pcb destravada no RGH.(Componentes Grátis rsrsr), veja a imagem que fiz exemplifica o que precisa fazer: pm=mdug

Oque acontece é q coincidentemente as pcb dos xbox usam as mesmas duas tensões 3,3v e 1,2v que a placa mãe precisa no standby dela,oque eu fiz foi me aproveitar disso para resolver meu problema, ali tem dois componentes que na verdade são os mesmos, mas tem uma funcionalidade bem interessante que na pratica é isso: quando no input do componente entrar 5v a saída fica com 3,3v essa mesma saída é então injetada no outro componente e o resultado é os 1,2v que tbm precisamos,

na verdade ele é um divisor de tensão.

Para não precisar remover da pcb o componente e ficar soldando ele sozinho na placa mae, achei interessante cortar da pcb e ligar via fios os 5v, gnd, e as saídas 3,3v e 1,2v.

essa é a placa pronta a qualidade ta ruim, foto tirada de celular... mas da pra ter uma ideia. 2cmr

So um detalhe sobre a primeira foto, as voltagens estao invertidas o U5A1 que é o 3.3v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...

Kdash tem uns detalhes, primeiro este esquema so funciona em xbox corona e não em trinity como o nosso amigo falou pois o standby do trinity é 3,3v e 1,8v(somente os coronas são 1,2v) há raros casos que ouço de trinitys que funcionam eu pessoalmente não consegui fazer nenhum, o segundo detalhe é que se notarem nas pcbs dos drivers existe uma borrachinha branca, ela serve como dissipador e se não for usado um dissipador nos games tambem mais cedo ou mais tarde o sistema queima, e por ultimo antes de fazer isso teste para ver pois a maioria das vezes é curto na linha dos 3,3v e não defeito dos reguladores.

Link para o comentário

Kdash tem uns detalhes, primeiro este esquema so funciona em xbox corona e não em trinity como o nosso amigo falou pois o standby do trinity é 3,3v e 1,8v(somente os coronas são 1,2v) há raros casos que ouço de trinitys que funcionam eu pessoalmente não consegui fazer nenhum, o segundo detalhe é que se notarem nas pcbs dos drivers existe uma borrachinha branca, ela serve como dissipador e se não for usado um dissipador nos games tambem mais cedo ou mais tarde o sistema queima, e por ultimo antes de fazer isso teste para ver pois a maioria das vezes é curto na linha dos 3,3v e não defeito dos reguladores.

Seguinte, eu faço em trinity, é só trocar o U1 pelo U7 que vem nas placas de PCB de Phat, quando vc cerra uma pcb tem um junp preto entre os 2 reguladores, que faz com que os dois liberem a mesma voltagem, e o xbox liga, se vc tira sai a voltagem certa de 1.8v mais o xbox não liga, se faço o aterramento do GND tbm não funciona, resumindo consigo coloca-los pra funcionar usando sem aterramento e os dois com saída de 3,3v e não achei o segredo, cheguei a vim aqui pra ver se algum pode compartilhar ou possa saber o que estou fazendo de errado. 

Link para o comentário

hehehhehehe so um pouco, era muita informação, bem no caso voce manda 1,2v e ele da o plinplin e quando voce manda outra tenção maior ele da luz vermelha certo, qual o erro da luz sabe me dizer?

tamos nos entendendo, se eu mando 1.2 ele não liga faz plim plim

Se mando 3.3 na sainda 1.2 ele liga mais os reguladores pelão o dedo, mais funciona já joguei umas 5 horas direto sem problemas

se aterro os resguardadores na placa mãe acende a luz vermelha na fonte.

Link para o comentário

É no caso ele sobrecarrega pois voce esta colocando tensão a mais, no seu caso tem 2 opções:

conseguir um regulador de fat que tambem é de 1,8v ou usar os 3,3 e acertar um resistor em serie para baixar esta tensão, acho que um resistor de 10 ou 15 ohms e testar quanto esta na saida ate acertar os 1,8.

Link para o comentário

É no caso ele sobrecarrega pois voce esta colocando tensão a mais, no seu caso tem 2 opções:

conseguir um regulador de fat que tambem é de 1,8v ou usar os 3,3 e acertar um resistor em serie para baixar esta tensão, acho que um resistor de 10 ou 15 ohms e testar quanto esta na saida ate acertar os 1,8.

Cheguei a testar da pcb de Phat pois tbm é 1.8, mais não consegui tirar acertar a instalação pois não saia voltagem algum...

... seguinte nos coronas é só cortar e instalar que funciona perfeitamente, pois tentei em 3 trinity e sempre a mesma coisa.

Link para o comentário

Digo usar o regulador de uma placa e não da PCB, alguma sucata se tiver por ai disponivel.

entendi vou ver se encotro alguma placa aqui na sucata phat, preciso de uma ajuda sua fora desse assunto, estou com um corona v5 com erro secundario 0022, as voltagens estão todas ok, mais o SB ta esquentando muito em stand-by, já fiz a troca e mesmo assim mesma coisa esquentando de pelar o dedo.
Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...