Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook sony vaio pcg-61313l nao liga

Avalie este tópico:

marzoinfo

Posts em destaque

pessoal me socorre!!!

to pra pirar com esse notebook

quando esse sony chegou aqui pra mim tava ligando normal so não acendia as lampadas dava imagem no fundo mais funcionava normal.

quando fui ver tinha um fuzivel queimado no circuito lvds dai tirei e coloquei um pedaço de fio como sempre fiz, eu ja fez esses reparos nesses vaio umas duas vezes. (em outros notebooks do mesmo modelo)

ate ai tudo bem deixei ele ligado aqui em teste pra ver se ia dar problema quando derrepente do nada ele desligou e não quer mais ligar

ele liga de vez em quando depois não liga mais aquela luz verde do power acende e apagar quando liga o botão do power procurei por defeito na placa e não encontrei nenhum regravei as duas bios e nada. dai encostei ele aqui e pedi mais tempo do cliente

quando foi hoje fui mexer nele de novo e ele ligou normal ei apertei o botão do power e ficou aceso a luz verde dai o cooler demorou a desparar e demorou a dar imagem mais voltou a funcionar dai fui montar quando terminei de montar  voltou a ficar do  mesmo jeito de novo

eu aperto o botão do power ele acence  e apaga a luz verde.

não sei mais o que fazer...

alguem por favor me da uma luz.... o cliente ta me apertando ja disse que era ate pra devolver mais com o mesmo problema ...

a placa mae é a MBX223

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

boa tarde pessoal

acabei pagando esse notebook rsrs e fiquei com ele.

hoje fui mexe nele novamente continua na mesma sem ligar

tem tensões normais com ja disse primario secundario

no botão power tem 3.3v  mais quando aperto o mesmo a tensão não zera

seria problema do multi IO???

lembrando que ja regravei bios.

Link para o comentário

Nao, nesse caso o problema esta no botao ou no cabo flet, talvez ate a plaquinha do botão. Tente aterrar essa tensão, se liga ja sabe que o problema e a plaquinha do botão. se nao comece a trocar o super i/o. Verifique também algum possível curto na área de charger. Obs: Nesse note vc nao pode ter 19 na saida da bateria, faça essa medição.

Link para o comentário

Se o notebook tem todas as tensões, em tese ele tem que ligar. Comece fazendo o seguinte; veja no bios se tem a tensão entre 1,5 e 2,0V. No super i/o você terá que procurar a tensão de power good 3,3V indicando  que o notebook deve ligar, caso essa tensão não esteja presente quando tentar ligar a placa ela não ligará. Outra tensão também importante é a tensão de power on. Em estado de stand by ele terá 0v, ligada terá terá que apresentar 3,3V. O esquema elétrico ou o datasheet dos componentes será necessário para que se chegue a um diagnóstico do problema.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...