Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus P5GC-MX - Trava no Post da Bios

Avalie este tópico:

Posts em destaque

pessoal é o seguinte, essa placa mãe minha está travando no início ( na tela SIM+) e minha dúvida é que, deve ser algo relacionado a configuração ou  HD sata, portanto ja testei o HD em outra máquina e funciona normalmente.

A placa trava e não aceita nem pelo menos entrar na bios, o engraçado é que ela destrava só qnd eu tiro o HD dela, aí sim consigo entrar na bios, só que porém, sem o hd é impossível ter um computador né....

me ajuda aí galera, lembrando que eu tentei atualizar a bios e não consigo de nenhuma maneira.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Removeu a bateria da placa ou deu um clear cmos? Testou com outro hd? Mais uma coisa: mesmo que os outros componentes que são gerenciados pelo ponte sul não apresentem defeito, não quer dizer necessariamente que não haja defeito nesse chipset. O chipset ponte sul controla várias coisas, mas pode falhar em apenas uma. Claro que fica mais difícil ser o ponte sul se com os outros periféricos ele funcionar, mas isso não nos dá 100% de certeza.

Link para o comentário

O problema dessas placas da Asus geralmente são os mesmos que ocorrem com as IPX. Verifique se o chip de rede não está aquecendo demais. Faça um teste retirando o mesmo pois ele também trava a ponte sul caso ele esteja com defeito. A ponte de Resistores nas portas IDE também provocam este defeito, assim como as pontes capacitivas. Em 99% dos casos que peguei na loja eram a ponte sul que havia entrado em curto interno. Geralmente isto ocorre por sobrecarga através (incrivelmente) do circuito de rede RJ. Poucos casos foram pontes capacitivas e resistivas. Em apenas 1 caso um diodo (transistor) ligado na alimentação do chipset estava em curto, por causa disso a alimentação era baixa e o chip travava ao tentar iniciar. Fiz uma ponte direta e a mesma ligou mas só fiz para testar pois eles regulam a tensão de alimentação e sem eles o chipset aquece muito.

Se necessário, desative a alimentação na porta IDE e veja se também resolve. Se funcionar algum capacitor de filtro (interferência) está com problema.

Link para o comentário

• 1 ano depois...

image.php?di=XS9E   TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor! Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico! Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...