Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Megaware 6-71-E51Q0-D02A.GP problema com troca do I/O nao da video

Avalie este tópico:

jeanmichel_lopes

Posts em destaque

Ola estou com Magaware Placa 6-71-E51Q0-D02A.GP com o P2808 estourado .. troquei ele eo super io mas agora nao da video .. quando fiz a ressolda constatei um padh estragado fiz um jamper mas msm assim nao da video ..

Ob: Pino do I/O eo 65, tem aquecimento do Processador e Bga tbm...  me ajuda . Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo os testes que tem que fazer ver se tem 19v 3,3v e 5v com multimetro ver se o botão power zera e verificar se a algum curto...pelo que descreveu pode ter curto ai nessa placa.......a  e não escreva  em caixa alta, pois vai receber um puxão de orelha dos moderadores.....e no seu tópico coloque o modelo da placa mãe e modelo do notebook fica melhor para os colegas poder ajudar ok....se ajudei não esqueça do joinha

Link para o comentário

Caro jeanmichel_lopes,

como ja informado pelo amigo, edite seu tópico e remova as letras maiúsculas, pois é contra as regras postagem em caixa alta:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Boa tarde

Jean,é muito comum nesses casos,vc usar um p2808,com letra diferente,que é para outra aplicação,se vc comprou no ml,correu risco de comprar errado,eu ja tive muuito problema assim,se caso aconteceu isso,me responda que eu tenho uma solução que vc vai conseguir fazer ele funcionar sem o p2808 que da pra vc tirar a sua dúvida,

abç

Link para o comentário

arranca esse p2808 faz um jumper do pino 1 ao 8 e com a pinça da um toque nos pinos 5 e 6 se ligar pode trocar o p2808 de novo se não ligar vc pode ter trocado o i/o por um diferente ou ate quebrado trilha e muito ruim trocar esse i/o as trilhas dele são muito fracas ou ainda vc pode ter um curto na placa.

se por acaso com o jumper ligar  e com outros p2808 não ligar vc comprou um lote de cis falsos.

solução:

pega uma placa acer ZO3 da sua sucata

coloca um diodo o d19 ou d20 eles ficam do lado da pilha todos ali dão certo coloca 1 do pino 1 ao 8 e outro do pino 2 ao 1

pega um transistor o q6 ou q26 coloca ele no sentido que as 2 pinos dele fiquem para o lado do pino 3 ligar o pino 3 a pino de cima do transistor , e o pino que fica isolado no pino 5 . já o pino de baixo vc vai ligar um fio até o pino 6 pronto vc vai ter um p2808 sem ser falso kkkkkkkk.

Link para o comentário

Ola amigos eu nao estou usando o P2808 .. fiz esquema dos dois diodos .. quando fiz isso o Io ferveu na hora ai peguei outro deu uma sucata positivo ..ai quando colocaquei ele acedeu os led de standbay e se colocar a bateria ele da sinal q ta carregando .. so não da o start..

Se poderem em arruma o esquema agradeço... Megaware 6-71-E51Q0-D02A.GP

Link para o comentário

Olha amigo quando se trata deste chip é importante ver se realmente é o ci certo existe no mercado ci que realmente não da certo seria interessante vc testar com um retirado de outra placa e com certeza absoluta de funcionamento eu passei hr e hr de manutenção por ter colocado um destes ci e quando achei uma placa igual troquei ele e funcionou normal então cuidado

Link para o comentário

Em 13/03/2014 às 03:41, e-tech disse:

arranca esse p2808 faz um jumper do pino 1 ao 8 e com a pinça da um toque nos pinos 5 e 6 se ligar pode trocar o p2808 de novo se não ligar vc pode ter trocado o i/o por um diferente ou ate quebrado trilha e muito ruim trocar esse i/o as trilhas dele são muito fracas ou ainda vc pode ter um curto na placa.

se por acaso com o jumper ligar  e com outros p2808 não ligar vc comprou um lote de cis falsos.

solução:

pega uma placa acer ZO3 da sua sucata

coloca um diodo o d19 ou d20 eles ficam do lado da pilha todos ali dão certo coloca 1 do pino 1 ao 8 e outro do pino 2 ao 1

pega um transistor o q6 ou q26 coloca ele no sentido que as 2 pinos dele fiquem para o lado do pino 3 ligar o pino 3 a pino de cima do transistor , e o pino que fica isolado no pino 5 . já o pino de baixo vc vai ligar um fio até o pino 6 pronto vc vai ter um p2808 sem ser falso kkkkkkkk.

Amigo perfeito esse teste que falo fiz aqui deu certinho aqui o note ligou  mas nao sei se tenho esses transitor ai q vc fala ... q6 q26 poderia passar a numeração e um pouco mas de informação se possivel

Link para o comentário

Estou com dois notes deste aqui um fiz o esquema do amigo e-tech deu certo ele esta subindo normal .. agora este outro q esta com o padh ruim esta ligando agora resoldei o Io .. fica em standbay quando jampeio la ele liga mas nao esta dando video msm sem esta perna do Io dessoldada desconfio dela baixei o esquema mas nao estou achando .. pelo fato de nao saber direto o numero do pino do super Io poderia me ajudar como faço pra identificar os pinos do super Io

Colocando o chip normal com escrita reta tem 2 marca nele nos cantos uma pequena e outra maior o pino q falo esta na marca maior ou seja no canto na parte de cima da letra E eo primeiro pino da direta pra esquerda

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...